sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Banda do 29º Batalhão de Policia Militar foi extinta

A última apresentação da Banda na região foi no  calçadão em Itaperuna


A notícia que chocou a região da conta que a Banda do 29º BPM foi extinta.
Não conseguimos localizar o boletim que consta a extinção da Banda, mas tivemos informações de policiais lotados no 29º BPM que confirmam a noticia e que a comunicação veio do Comando Geral e foi verbalmente comunicado aos integrantes da Banda que agora serão destacados para trabalhos de policiamento ostensivo. Os integrantes mesmo fazendo parte da Banda já faziam trabalhos operacionais para não prejudicar o efetivo.
Cabe agora aos políticos, entidades tentarem reverter tal decisão, pois precisamos da banda abrilhantando os eventos da região, difundido a cultura de nosso povo.
Este humilde blogueiro que preside o Partido Social Democrático (PSD) em Laje do Muriaé já enviou e-mail ao seu correligionário, Deputado André Correia, líder do Governo na ALERJ e ao Deputado Roberto Henriques, pedindo apoio para a decisão ser revista.
A última apresentação da Banda na região foi no  calçadão da Av. Cardoso Moreira,no centro de Itaperuna, na manhã do dia 30.
Segundo informações da própria PM (Polícia Militar), a banda musical da Polícia Militar do 29º BPM estava realizando a divulgação do Disque Denúncia, uma arma importante para combater o crime no município.
Foram executadas músicas de diversos autores, mas o que mais chamou a atenção daqueles que passavam e paravam para ouvir, eram os hinos dos clubes cariocas.
Heraldo Galliters
Fotos; Internet / Site da Rádio Itaperuna



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores