quarta-feira, 18 de junho de 2014

Consórcios entram com recurso e etapa da licitação em Campos é adiada

Consórcios entram com recurso e etapa da licitação em Campos é adiada

Os consórcios União e Planície tiveram pontuação máxima de 920 pontos
 Ururau

Os consórcios União e Planície tiveram pontuação máxima de 920 pontos

O resultado da 1º etapa da licitação do transporte coletivo, que sairia na tarde desta quarta-feira (18/06) em Campos, foi adiado. Os três consórcios que apresentaram as propostas técnicas da concorrência pública entraram com recurso após a Comissão Permanente de Licitação anunciar a pontuação das empresas participantes.
A licitação visa contratar empresas do transporte coletivo de passageiros na cidade e interior do município.
Segundo o Presidente da Comissão, José Carlos Monteiro, os consórcios União, Planície e Bandeirantes resolveram entrar com um recurso, que não foi divulgado, e após a publicação no Diário Oficial do Município, terão um prazo de cinco dias úteis para entrarem com o recurso.
“Os consórcios União e Planície apresentaram a pontuação máxima, que é de 920 pontos. Já a empresa Bandeirantes apresentou uma pontuação de 810 pontos. O lote 1 ficará com os consórcios Planície e União, enquanto o lote 2 ficará com o consórcio Bandeirantes. O lote 3 ainda não tem consórcio definido.
As fases seguintes compreendem as análises de preços e da documentação de habilitação das empresas.
O consórcio Planície é formado pelas empresas Viação São João e Jacarandá e o consórcio União, com as empresas Cordeiro, Siqueira, São Salvador e Turisguá, que manifestaram interesse, respectivamente, pelos lotes 1 e 2. O consórcio Bandeirantes, formado pelas empresas BK e Geratur, apresentou proposta para o lote 2.
De acordo com o edital 001/13, o lote 1 contempla toda região de Guarus, que compreende todos os bairros da margem esquerda do Rio Paraíba do Sul e os distritos de localidades de toda a região Norte do município. O lote 2, compreende os bairros Bela Vista, Jóquei Clube, Penha, IPS, Bandeirantes e bairros adjacentes na região de Guarus. Já o lote 3 abrange os bairros da região do Shopping Estrada, Tapera, Lagoa de Cima e região Serrana de Campos.
O novo programa para o transporte coletivo prevê frota de 383 novos ônibus. Além de aumentar a arrecadação por causa das novas linhas, as empresas também vão ser contempladas com aumento da tarifa, mas a população cadastrada no Programa Campos Cidadão continuarão pagando R$ 1,00 pela passagem.
FONTE: Portal Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores