quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Prefeito Dr. Rivelino Bueno participou do lançamento etapa noroeste do Lidera Rio nos Esportes


Leonardo de Souza, Rivelino Bueno e Juedyr Orsay
O secretário de esportes de Itaperuna, Nivaldo Godoi, afirmou na manhã desta terça-feira, 3/12, que o Programa Lidera Rio nos Esportes será um divisor de águas para os projetos esportivos da região Noroeste. "Temos muitos esportistas. E com a visão de negócios que o Sebrae vai trazer para nós, e o poder que tem de ancorar os nossos projetos, vai nos ajudar a fazer com que eles cresçam", afirmou o secretário, fazendo coro com os prefeitos de Miracema, Juedyr Orsay, Italva, Leonardo de Souza Guimarães, e Laje do Muriaé, Rivelino Bueno, presentes ao seminário de abertura do encontro que ocorreu no Sebrae de Itaperuna.
"Aproveitem o encontro, tirem dúvidas. Vou lançar um desafio: quero que saiam daqui e me apresentem o Plano Municipal de Desportos para Laje do Muriaé, disse o prefeito Rivelino ao secretario de esportes e aos técnicos da sua cidade.
O prefeito de Miracema convidou os demais prefeitos a trabalhar em conjunto. "Temos que desenvolver nossa região. O estado do Rio só vai ser forte se tiver o interior forte. Sozinhos não conseguiremos, mas se unirmos esforços podemos mudar esta realidade. O maior problema de Miracema e a violência e tenho certeza de que se investirmos no esporte poderemos mudar esta realidade", afirmou, lembrando que Miracema sempre foi uma fábrica de bons atletas. "O país caminhou na direção de uma Olimpíada, mas nossa região regrediu. Estamos criando uma secretaria de esportes para começar a reverter esta realidade".

Na abertura os prefeitos assistiram a palestra do consultor do Sebrae e especialista em gestão esportiva, Lucio Macedo, em que ele abordou o potencial econômico do esporte e seu poder de alavancar toda uma cadeia produtiva. "A Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 criaram um ambiente de negócios que alavanca grandes empresas e também micro e pequenas empresas, gerando receita para as cidades. Precisamos mudar o discurso e trazer as Olimpíadas e a Copa para as cidades", afirmou Macedo.

O prefeito de Italva pediu que o consultor treinasse as equipes das cidades ensinando o passo a passo, como acessar os projetos. "Muitas vezes os recursos são perdidos porque não sabemos como acessá-los", disse Leonardo. "Quando discutimos legado dos megaeventos esportivos lá atrás, em eventos promovidos pelo Fórum, secretários de esportes de diversas regiões do estado diziam que a Copa e Olimpíadas eram da cidade do Rio. Este evento vem para prepará-los e para mostrar que existem oportunidades para todos", disse a secretária-geral do Fórum, Geiza Rocha.
A capacitação dos secretários de esportes vai até às 17h desta quarta-feira no Sebrae de Itaperuna. Nesta quarta terá inicio também a última etapa regional do Lidera Rio nos Esportes, em Campos.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores