terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Após mais de 24 horas de apreensão, Rio Muriaé começa a baixar em Minas e nas poximas horas deverá abaixar em Laje do Muriaé

Usina entre Venâncio e Laje do Muriaé/RJ

Laje do Muriaé/RJ

Final da Rua Oswaldo Cruz, no Bairro da Barra em Muriaé/MG

Depois de mais de 24 horas de muita apreensão, moradores das áreas mais baixas de Muriaé amanheceram um pouco mais aliviados, nesta terça-feira (3). A chuva parou e as águas do Rio Muriaé, que começavam a avançar por algumas ruas, recuaram. Segundo a Defesa Civil Municipal, o nível do rio já está 1,5 metro mais baixo.

Em Laje do Muriaé começou atingir a rua perto do antigo matadouro e na Rua Santa Cecilia, no centro, mas nas próximas horas começará a abaixar.

Prefeitura Municipal de Laje do Muriaé sob a coordenação de José Roberto, o Marim Peão estão preparados para atendimentos de emergias com uma equipe de prontidão.

Confirmando a previsão, a manhã de terça tem céu claro, com poucas e esparsas nuvens. E segundo a meteorologia, a semana deve seguir sem ou com muito pouca chuva. Já no sábado (7), o tempo volta a ficar chuvoso, porém, com precipitação que não deve passar dos 20 milímetros.

Ainda de acordo com a Defesa Civil de Muriaé/MG, técnicos vistoriaram, no início desta manhã (3), a cabeceira do Rio Muriaé, na região do distrito de Boa Família, e a informação é de que a situação está normal, com o rio “na caixa”.


O órgão ressalta, no entanto, que prossegue o estado de alerta quanto à riscos de deslizamento de terra, e ao menor sinal de perigo, as pessoas devem acionar a Defesa Civil.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores