segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Enchente: Rio transborda e alaga diversas ruas de Muriaé

Enchente: Rio transborda e alaga diversas ruas de Muriaé



A grande quantidade de chuva que caiu em Muriaé e região nos últimos dias fez com que o rio Muriaé transbordasse, alagando várias ruas da cidade na madrugada desta segunda-feira (23).

Segundo informações da Defesa Civil, o nível do Rio Muriaé está com 2,75 metros e o Rio Preto com 3,50 metros. A tendência é subir ainda mais, pois ainda chove na cidade e têm chovido muitas nas cidades da região.
Foi registrado na madrugada de hoje um deslizamento no bairro Alterosa que chegou a destruir um casebre. Não houve feridos.
A Defesa Civil, que trabalha em estado de alerta na cidade, recomenda aos moradores da região ribeirinha a levantarem seus móveis e agirem com cautela. A previsão do acumulado de chuva para os próximos dias, até 14 de dezembro, é de 100 a 150 mm na Zona da Mata de Minas Gerais.
Em Laje do Muriaé a defesa Civil continua monitorando o rio, considerando que toda a agua da cidade de Muriaé passará por Laje do Muriaé, mas por enquanto esta sob controle e qualquer risco de transbordamento a Defesa Civil dará alerta e suporte para socorrer as pessoas que moram nas areas de alagamento.

Fotos da cidade de Muriaé/MG.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores