segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Jovem de Laje do Muriaé cai da Serra do Belomonte e é resgatado por Bombeiros

Carlos Daniel escorregou do ponto com a linha vermelho na foto e caiu no local marcado com o circulo (na serração)























 O adolescente Carlos Daniel, de 14 anos, enteado do Renato Freitas subiu a serra do Belomonte para fazer fotos para postar no Facebook.
Carlos escorregou em uma pedra de aproximadamente 100 metros de altura (pedra é inclinada), desceu escorregando e caiu em um buraco tipo um funil, ficando preso, o jovem gritou por socorro, um menino de aproximadamente 10 anos estava no pasto pegando um cavalo e ouviu os gritos, por ser criança saiu correndo assustado. Moradores fizeram busca na região, por causa do eco não conseguiam localizar o local exato.
Carlos ficou no buraco por mais de quatro horas, tomou muita chuva, vizinhos usaram uma corda para tirar ele do buraco e acionaram o Corpo de Bombeiros, pois para descer com o jovem necessitava de em uma maca por causa dos ferimentos.
Após umas duas horas de escalada os bombeiros resgataram o jovem.
A equipe dos bombeiros se dividiu em duas equipes, uma para resgatar o adolescente e outra para tirar a viatura que ficou atolada na estrada que é de difícil acesso para chegar ao “pé da serra”.
Conseguimos conversar com Carlos Daniel pelo Celular quando ele ainda estava no fundo da grota na zona rural de Laje ele nos contou que caiu de uma altura de aproximadamente 100 metros Carlos Daniel esta muito ferido e sofreu fraturas.
Ele foi levado direto para o hospital São José do Avai, após ter recebido os primeiros atendimentos dentro da ambulância.

Fotos: Heraldo Galliters



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores