Segundo a Polícia Civil, o suspeito disse que essa foi a terceira vez que cometeu o abuso. A mãe da criança também foi presa
Um jovem de 24 anos foi preso por abusar sexualmente da própria filha, um bebê de seis meses, no bairro Santa Margarida, em Colatina, Noroeste do Estado.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito disse que essa foi a terceira vez que cometeu o abuso. A mãe da criança, de 22 anos, também foi presa.
O caso foi denunciado ao Conselho Tutelar na noite desta terça-feira (15). De acordo com a conselheira tutelar Joselita Morcelli de Castro, a denúncia informava que o bebê estaria em um ambiente de usuários de drogas e que teria sofrido abuso. A conselheira foi até o Batalhão para avisar a Polícia Militar.
Logo depois, quando a conselheira ainda estava no Batalhão, ela foi avisada pela Assistência Social do Hospital Sílvio Avidos que a criança estava no hospital com marca no pescoço e sangramento na vagina. O médico confirmou os casos.
No hospital estava apenas a mãe da criança. Ela disse à PM que não estava em casa quando o estupro aconteceu. Na casa da família, a conselheira e os policiais encontraram a avó da criança, embriagada, o marido dela e o pai da menina. Eles não deram uma versão convincente sobre o caso e foram conduzidos à delegacia.
A menina teve alta do hospital e foi levada para um abrigo da cidade. Na manhã desta quarta-feira (16), o Conselho Tutelar vai encaminhar a criança para exame de corpo de delito.
O caso será levado para o juiz, que vai decidir o que será feito da menina e do irmão dela, de dois anos. O menino é filho apenas da mãe da menina.
O casal foi preso por estupro de vulnerável e será encaminhado para presídios de Vitória. Para a Polícia Civil, a mãe sabia de tudo e não fez nada para evitar o crime.
Joselita trabalha há 11 anos como conselheira tutelar e, apesar do longo tempo de serviço, ficou impressionada com o caso. “Já atendi muitos casos de abuso, mas esse foi chocante”, afirmou.
Fonte: Gazeta online
Nenhum comentário:
Postar um comentário