sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

PM dá dicas de segurança para as compras de fim de ano


PM dá dicas de segurança para as compras de fim de ano
O comandante interino da 76ª Cia PM, Ten. Evandro, destaca cuidados com bolsas e carteiras
Clique e ouça

Tradicionalmente, como ocorre em todo o país, nesta época a circulação de consumidores aumenta nas áreas comerciais de Muriaé, em função das compras para o Natal e Reveillon. Se por um lado, o cenário faz muito bem à economia local, por outro, desperta a atenção de criminosos oportunistas que tentam se aproveitar da grande movimentação para praticar furtos e roubos.
Visando dar mais segurança aos consumidores para as compras de fim de ano, no último dia 26 de novembro a Polícia Militar (PM) deu início a “Operação Natalina”, que reforça o efetivo com mais 30 policiais nas ruas das áreas de maior concentração de lojas.
Além disso, a corporação alerta quanto a comportamentos preventivos que as pessoas devem tomar para reduzir as chances de virarem alvo de ladrões.
Em entrevista à Rádio Muriaé, o comandante interino da 76ª Companhia da PM, sediada na Gávea, tenente Evandro Messias, deu dicas importantes, destacando os cuidados com bolsas e carteiras. (clique no ícone acima do texto e ouça)
O oficial ressaltou que bolsas femininas devem ser levadas junto à parte da frente do corpo e bem “presas” pelo braço. Já quanto as carteiras, o melhor é colocá-las nos bolsos da frente das calças, por exemplo.
Dicas que valem para qualquer época do ano
Celulares
É importante também ter atenção com os celulares e smartphones, que muitas vezes, especialmente no caso das mulheres, são transportados de forma muito vulnerável e até “convidativa”, no bolso de trás de calças, bermudas ou shorts. Isso porque a maioria dos aparelhos atuais tem telas grandes e, na prática, se colocados no bolso traseiro ficam totalmente expostos.
Carros
Outra dica relevante diz respeito aos veículos. A PM orienta os proprietários para a instalação de sistemas de proteção, como alarmes e travas, e ao estacionar, devem sempre conferir se os carros estão trancados e nunca deixar objetos expostos no interior dos mesmos, que possam despertar o interesse dos marginais.
Dinheiro e bancos
É recomendável evitar o uso e exposição de muito dinheiro em espécie, dando preferência para cartões e cheques, e em caso de necessidade de saques bancários, é importante fazer o procedimento com a maior descrição possível.

Texto: Rádio Muriaé - reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.



Fonte : Rádio Muriaé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores