sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Futuros secretários de Itaperuna se reúnem com Dep. Federal Aureo Ribeiro e delegada do MDA

20161208_230347
Os secretários nomeados e que ainda não foram empossados, para a próxima gestão do município de Itaperuna, Dr. Edson Branco – Agricultura; França Bombeiro – Educação; Camila Pires – Ação Social; Décio Macedo – Fazenda; e Óliver Trajano – Gabinete, se reuniram na noite desta quinta-feira (08), com o Deputado Federal Aureo Ribeiro, do Solidariedade e a Delegada Federal do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), Danielle Christian Ribeiro Barros, para falar sobre possíveis projetos e estreitar parcerias com o Governo Federal. O encontro aconteceu em um sítio próximo ao município de São José de Ubá, onde aconteceu um evento para o a Colônia de Pescadores Z-20, durante todo o dia, com palestras e serviços para as mulheres trabalhadoras rurais de Itaperuna.
Também estiveram presentes o prefeito eleito de Itaperuna, Dr. Marcus Vinícius, do PR, o vereador eleito Welliton do Frango, do PEN e o secretário de meio ambiente de Santo Antônio de Pádua, Otony Francisco Faria Júnior.
Durante o encontro foram discutidos projetos que pretendem acabar com os problemas das estradas vicinais, para escoar melhor a produção local e sobre o incetivo de crédito para que os próprios produtores adquirem suas máquinas.
“O que os produtores de Itaperuna precisam é de uma rede de comercialização e, para isso, a secretaria de agricultura precisa criar projetos”, disse Danielle que explicou as formas de criar projetos e trazer recursos para o município através dos programas do Governo Federal.
De acordo com a delegada do MDA, no último ano, Itaperuna deixou de ganhar cerca de R$ 3 milhões de reais para agricultura por falta de projetos.
Aos representantes do Governo Federal, Dr. Edson Branco falou sobre a necessidade de uma transformação rápida no setor mas que, para isso, precisa de muita ajuda do Governo, já que a cidade não tem dinheiro em caixa e o Estado quebrado.
“Até o final deste ano irei visitar os pescadores e os assentamentos para conhecer de perto a realidade desses trabalhadores e as necessidades mais urgentes para começarmos o ano trabalhando com projetos de incentivo para o setor”, disse Branco.
Para a secretaria de Ação Social foi discutido vários programas, entre eles, de qualificação profissional para os jovens.
Já para a secretaria de Educação, foi falado da necessidade de valorizar o agricultor local com a merenda escolar.
De acordo com o prefeito eleito, Dr. Marcus Vinícius, esses encontros são importantes para trocar experiências e conseguir recursos para o município.
“Sem corrupção e com humildade é possível mudar a história de Itaperuna. Vamos trabalhar apertado nos primeiros anos por falta de dinheiro, mas aceitamos o desafio”, disse o prefeito eleito.
Para o Deputado Federal, Aureo Ribeiro, a região é grande e tem muito a ser explorada. Terras férteis e pessoas que trabalham com amor. “Dinheiro tem, o que falta é interesse em criar projetos”, finaliza o deputado.
JBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores