sábado, 9 de julho de 2016

Três detidos por furto, receptador é de Laje do Muriaé

Seis detidos por furto e receptação no distrito de Retiro do Muriaé, Itaperuna

Seis detidos por ser suspeitos de furto e receptação no distrito de Retiro do Muriaé, Itaperuna e Laje do Muriaé.

Durante ação deflagrada pelo Serviço Reservado (P2) e Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) do 29º BPM, parte do material, uma TV de 32 polegadas, um aparelho de som e outro de DVD, além de duas baterias de caminhão (foto) foram encontrados sob o poder dos envolvidos.
Ainda de acordo com a PM, três deles estão prestaram depoimento neste momento na 143ª Delegacia na condição de suspeitos de furto e os demais, por receptação. Como não houve flagrante, a tendência é de que todos sejam liberados para responder em liberdade. No entanto, o caso ainda segue sendo apreciado pelo delegado de plantão.
Dinâmica do fato: (09/07/2016).
Equipe do serviço reservado do 29°BPM (P2) após receber informações de outro policial que equipamentos havia sido furtados no dia 03/07/16, e que possivelmente um dos autores seria o vizinho do mesmo, procedeu juntamente com PATAMO II da 1°CIA à residência do segundo suspeito. Após ser perguntado sobre o furto, o mesmo confessou a autoria, tendo sido ajudado por mais duas pessoas. Foram furtados um aparelho de som marca PHILIPS, um DVD marca Mondial, uma TV da marca TOSHIBA. Uma senhora proprietária de uma loja comprou o DVD, sendo a TV vendida para outra pessoa, dono de um comércio em Laje do Muriaé/RJ. Os policiais conduziram os envolvidos à 143ªDP. Os suspeitos foram autuados no Art. 155 do CP, sendo liberados posteriormente. Cabe agora a autoridade investigar se as compras foram de boa fé, o que descaracteriza o crime de receptação, se a compra foi por valor abaixo do mercado poderá a autoridade policial ou o Ministério Público fazer a denuncia por receptação.
FONTE: 29 BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores