quarta-feira, 20 de julho de 2016

Campanha política não terá carros de som em algumas cidades mineira



1_1_1

A propaganda eleitoral deste ano não vai utilizar som automotivo nos municípios de Espera Feliz e Caiana. Foi isso o que decidiram os 16 dirigentes partidários das duas cidades, em reunião realizada no último dia 11/7, no fórum da comarca.

Já os líderes dos partidos de Caparaó optaram por manter os “carros de som” na divulgação de suas campanhas.
O objetivo do encontro foi orientar os partidos quanto às principais mudanças em relação às últimas eleições, principalmente a propaganda. Mas os dirigentes aproveitaram a oportunidade para discutir sobre a utilização do som automotivo.
Além dos políticos, participaram da reunião o juiz eleitoral, Leonardo Bergamini, o promotor eleitoral, Vinícius Bigonha, e a chefe do cartório eleitoral, Cláudia Cerqueira. Foi a própria chefe do cartório quem destacou que o uso de carros é uma das principais reclamações dos eleitores quanto às campanhas eleitorais.
O promotor eleitoral classificou como “louvável” a iniciativa dos partidos, já que, segundo ele, “levou em consideração uma demanda dos próprios eleitores, que se incomodam com o som alto”.
O juiz eleitoral também destacou a importância do acordo e lamentou que o município de Caparaó não tenha chegado ao mesmo consenso.
“Atender aos anseios da população é uma das principais obrigações daqueles que representam o povo mediante mandato eleitoral. Assim, com a celebração desse acordo, os futuros candidatos e partidos políticos da região demonstram estar em sintonia com a vontade das populações de Espera Feliz e Caiana, que se manifestaram ostensivamente contra a poluição sonora durante o período de propaganda eleitoral. Infelizmente, tal medida não terá aplicação na cidade de Caparaó, diante da recusa de um dos futuros candidatos ao executivo municipal”, declarou Leonardo Bergamini.
A propaganda eleitoral começa em 16 de agosto. Já as eleições acontecem em 2 de outubro.
Fonte: Portal Espera Feliz com informações da Justiça Eleitoral de Espera Feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores