terça-feira, 26 de julho de 2016

Governo do Estado Fecha IML de Itaperuna


___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
POR VANDERSON GARCIA
Por ordem da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro foi fechado o IML de Itaperuna. Desde a manhã desta segunda-feira (25), todos os procedimentos relacionados a exames de corpo de delito, alcoolemia, necropsia, dentre outros de natureza humana/pessoal, estão sendo redirecionados à unidade de santo Antônio de Pádua, que passa a partir de então, a absolver a toda a demanda da região Noroeste Fluminense e parte da Norte (Cardoso Moreira) e Serrana (São Sebastião do Alto).
As delegacias, inclusive, já teriam sido informadas da decisão e orientadas a redirecionar as demandas. Com isso, apenas o Posto Regional de Polícia Técnica Científica (PRPTC –ICCE), continuam em operação, com perícias de armas, drogas, locais de acidente e de delitos. A notícia não foi bem recebida por policias que criticaram o desaparelhamento do estado.
IML-ITAPERUNA-660x330_1
– É um absurdo, por exemplo, uma pessoa que, por exemplo, sofreu um acidente em Porciúncula, ou Varre-Sai, ter que se deslocar a Pádua para passar por perícia para comprovação e recebimento deseguro DPVAT. Em caso de morte violenta o cujas razões do óbito sejam desconhecidas, o corpo também deve ser removido para lá. É um total desrespeito com a população que paga seus impostos. A partir de hoje, já não existe médico legista em Itaperuna, – destaca um agente, que pediu para não ter o nome citado.
A reportagem da Rádio Natividade tentou contato com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, mas até o fechamento desta matéria, não havia obtido resposta sobre os questionamentos.

A OPINIÃO DO BLOG
Inadmissível o fechamento do Instituto Médico Legal pelo Governo do Estado do Rio. Os transtornos a serem causados por essa mudança para a cidade de S.A. de Pádua são incalculáveis para a população.
A classe política de Itaperuna vai ter uma oportunidade de mostrar que tem força e prestígio. Sabe-se da penúria financeira do Rio, mas o fechamento sem consultar nem avisar aos cidadãos é surreal. E absurdamente patético.


Fonte- Site Rádio Natividade
Secundária-Blog do Adilson Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores