quarta-feira, 30 de julho de 2014

Guardas Municipais se reúnem no IFF para discutir nova lei

Falta a aprovação da presidente Dilma para que a categoria de todo país passe a atuar no policiamento preventivo como policiais

 A partir do dia oito de agosto, será sansionada a PLC39/2014, que regulamenta a Guarda, em caráter federal. A categoria poderá atuar tanto em seu município quanto em outras cidades. Com isso, haverá uma valorização e o reconhecimento dos trabalhos e funções dos guardas.
 De acordo com o presidente da Associação dos Guardas Municipais de Campos, Wellington de Souza Levino, a categoria espera somente a aprovação do projeto pela presidente Dilma.
 “Vamos discutir sobre essas alterações, o que isso vai mudar em nossa rotina e como precisaremos agir quando a presidente aprovar o projeto. A guarda municipal é uniformizada, armada e desmilitarizada e por isso, após a sanção, vamos atuar no policiamento preventivo, como os policiais, contra o crime. Essa lei vai regulamentar a atividade da categoria e ajudar muito no nosso trabalho”, ressaltou.
 As dúvidas surgidas durante o encontro serão enviadas ao Supremo Tribunal para que sejam esclarecidas de forma objetiva.
 “Outras reuniões serão feitas no estado com o objetivo de explicar as novas medidas a serem adotadas pelos guardas quando o projeto de lei for aprovado pela presidente. Temos que estar preparados para novas funções. Somente em Campos são mais de 800 guardas que atuarão de forma mais intensa”, concluiu Wellington.
Terceira Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores