segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Prefeito Alfredão participa de sessão da Câmara de Itaperuna


O prefeito de Itaperuna, RJ, Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão, participou da sessão da Câmara Municipal de Itaperuna, nesta segunda-feira (04) e abordou questões de suma importância para o município. Confira!
FIM DOS LIXÕES – “O município de Itaperuna está em conformidade com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, coisa que mais de 60% dos municípios de todo o Brasil não conseguiu fazer. Já o município de Itaperuna se adequou e atendeu à Lei nº 12.305/10, que possui importantes instrumentos para enfrentar problemas ambientais, econômicos e sociais, decorrente do manejo inapropriado dos resíduos sólidos. A atual gestão teve menos de dois anos para regularizar a situação. O lixo produzido em Itaperuna será levado para a cidade de Campos dos Goytacazes, até que as licenças ambientais para o funcionamento do aterro sanitário sejam liberadas. O aterro construído em São Fidélis não foi autorizado pelo INEA”.
UBS (UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE) – “Não é à toa que o município já recebeu o apelido de Cidade das UBS. A UBS do Bairro Surubi já está funcionando e a UBS do Bairro Boa Vista será inaugurada em breve. Também teremos novas UBS no Aeroporto, Carulas, Aré/Nossa Senhora da Penha, Cehab, Boa Fortuna e Presidente Costa e Silva”.
GUARDA MUNICIPAL – “Nós já convocamos os concursados que vão compor a Guarda Municipal e os mesmos estão em fase de treinamento. Esses guardas serão de fundamental importância para a melhoria do nosso trânsito”.
ANTIGO COLÉGIO SÃO JOSÉ – “Estamos desenvolvendo um projeto, para que o antigo Colégio São José se torne a sede da Guarda Municipal, além de levarmos diversos cursos da Secretaria de Ação Social para o local. Também pretendemos separar um espaço para uma capela mortuária naquele local”.
FISCALIZAÇÃO EM RAPOSO – “Vamos encaminhar fiscais para Raposo, a fim de colocarmos ordem em relação às barracas instaladas no distrito. Já no próximo sábado estaremos direcionando nossos fiscais para lá. Também já estamos providenciando a situação dos cavalos que ficavam parados nas proximidades dos hotéis. Eles [cavalos] agora tem locais específicos para circular”.
TROCA DE LÂMPADAS – “Já iniciamos a troca de lâmpadas e os globos que estavam quebrados na Avenida Cardoso Moreira. Em breve vamos substituir as lâmpadas dos postes. Temos que fazer as coisas com cautela, com os pés no chão”, finaliza Alfredão.
Ao final de sua fala, Alfredão informou que vai conceder entrevista nesta terça-feira (05), a partir das 11 horas, quando fará um balanço de sua administração. A entrevista será realizada em cadeia, abrangendo as seguintes rádios: 102 FM, 103 FM, Rádio Itaperuna AM e Rádio Light FM.
 Departamento de Comunicação - Prefeitura de Itaperuna
Foto: Marcelo Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores