Hoje (19), a Câmara Municipal de Laje do Muriaé aprovou em segunda votação a OSS, o resultado foi 5 x 3, cabe esclarecer que não é uma terceirização dos serviços, e sim uma organização social que irá administrar o Hospital Municipal de Laje do Muriaé, e todos os serviços (exames, consultas etc...) não serão cobrados.
Os vereadores Serginho Terra, Adilson Fernandes, o Babatana, Carlos José, o Casé e Vilmar Cardoso, o Natin, Rogério Silva Alves, o Pião, votaram a favor, o Presidente Eudócio Cardoso, só vota em caso de empate, os demais vereadores votaram contra.
A Comunidade parece que está confiante na melhora dos serviços médicos, pois apesar de serem convocadas por lideres políticos para comparecerem a Câmara Municipal, não atenderam o convite, o plenário tinha algumas pessoas, mais a maioria pré candidatos, presidentes de partidos que ensaiam a estarem na oposição.
Entendem o caso: Matéria abaixo publicada ontem
Vereadores lajenses: Contra ou a favor do povo?
Na manhã de hoje aconteceu uma reunião extraordinária na Câmara Municipal de Laje do Muriaé, onde além de outros projetos aconteceu a votação da OS (Organização Social), que devemos saber que é bem diferente de terceirização do Hospital Municipal.
O plenário tinha aproximadamente 50 pessoas acompanhado o desfecho da votação da OSS, bem como 13 emendas propostas de autoria do vereador Marcelo Carreiro, que passaram a dar nova redação ao Projeto polemico. No caso da OSS sendo aprovado em segunda votação o prazo que era de 5 anos passa a ser de um e terá que haver licitação de tudo que for comprado.
Votaram contra o Projeto os vereadores MARCELO CARREIRO, GUSTAVO PINHO, o GUSTAVO DO IDI E GETÚLIO RAIMUNDO e a favor SERGINHO TERRA, VILMAR CARDOSO, o NATIM, Adilson FERNANDES, o BARBATANA, CARLOS JOSÉ FREITAS, o CASÉ E ROGÉRIO SILVA ALVES, o ROGÉRIO PIÃO, já o vereador NETINHO DO DINÉSIO por ser o Presidente da casa só vota em caso de empate, o chamado voto minerva.
Cada eleitor defende seu ponto de vista, sua ideologia politica ou grupo e alguns até mesmos porque são candidatos. Para os que estão a favor da OSS os vereadores Marcelo Carreiro, Gustavo Pinho e Getúlio Raimundo votaram contra o povo e para os eleitores que são contra a OSS os vereadores Vilmar Cardoso, Adilson Fernandes, Carlos José e Serginho Terra votaram contra o povo, dependendo o ponto de vista do eleitor a ordem se inverte.
Os defensores da OSS tentam mostrar que não é privatização e muito menos terceirização do serviço, pois não serão cobrados consultas, exames, RX e etc... e sim será uma tentativa de melhorar os serviços, pois a OSS irá apenas administrar, continuando o crivo do TCE/RJ, Câmara Municipal, Executivo e Ministério Público fiscalizando.
Com a OSS os servidores serão os mesmos.
Do outro lado os contra a OSS, tentam mostrar que tudo é ao inverso, mas sabemos que vivemos em um estado democrático, e sim a OSS representa o sim dos eleitores, pois estão representados por aquele que confiaram seus votos, no final só queremos que prevaleça o que for melhor para nossa cidade.
O Projeto entrará em pauta amanhã para a segunda votação e o tempo dirá o que é o melhor para a saúde do nosso município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário