segunda-feira, 11 de maio de 2015

Festa de Maio, no Mercado do Produtor, foi um grande sucesso


0
ITAPERUNA, RJ - A tradicional Festa de Maio, que este ano celebrou 126 anos de emancipação político-administrativa do município, foi realizada no Mercado do Produtor e foi um grande sucesso.
O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão, empenhou sua palavra em não realizar a festa no Centro Poliesportivo e acertou na escolha do novo local.
– Nós havíamos assumido um compromisso com a sociedade em não realizar a festa no Poliesportivo. Lá, é uma área de esporte e lazer, e precisamos manter o local para essa finalidade. A aposta no Mercado do Produtor contrariou a expectativa de algumas pessoas, mas, nós sabíamos do potencial do local. Mesmo com poucos recursos, nós realizamos uma festa que agradou bastante a população. Quero mais uma vez agradecer a todos que se empenharam pela realização da nossa tradicional Festa de Maio, que sem dúvida alguma, foi um grande sucesso - ratifica Alfredão.
Os festejos em comemoração ao aniversário da cidade aconteceram de 07 a 10 de maio, com entrada franca todos os dias. Durante o evento foram realizados Concurso Leiteiro, Copa de Marcha, leilão de animais e shows, dentre eles, Grupo Revelação, bateria da Escola de Samba Beija-Flor e Israel Novaes. Vale destacar que no dia 09 de maio, pela manhã, aconteceu o plantio de 126 árvores (referência aos 126 anos do município) nativas da Mata Atlântica, na Beira Rio, proximidades do Itapuã Clube.
No dia 10 de maio, data do aniversário da cidade, a Câmara Municipal de Itaperuna organizou sessão solene para celebrar os 126 anos de emancipação político-administrativa do município. O evento, realizado no Centro de Convenções da UNIG - Campus V, foi conduzido pelo presidente da Câmara, Alexandre Pereira da Silva, o Alexandre da Auto Escola e contou com diversas autoridades civis, militares, eclesiásticas, representantes do Judiciário, políticos e demais convidados.
Cerca de 50 pessoas foram homenageadas durante a cerimônia. Dentre as homenagens, foram distribuídas comendas da Ordem do Mérito, homenagem ao Itaperunense Ausente, Título de Cidadania Itaperunense e homenagem à Mãe do Ano, cujo título foi concedido à senhora Luzia Amaral de Assis.
As celebrações em comemoração aos 126 anos do município continuaram no domingo, com o hasteamento do Pavilhão Nacional na Praça Nilo Peçanha, desfile cívico e militar, com a presença da bateria da Beija-Flor e, à noite, show com apresentação do cantor Israel Novaes.
SOBRE ATRASO DO CANTOR ISRAEL NOVAES
A Prefeitura de Itaperuna informa que cumpriu com todas as exigências do cantor Israel Novaes e lamenta muitíssimo o atraso ocorrido, não tendo a Prefeitura responsabilidade com o atraso do cantor.
Israel Novaes estava no município de Curionópolis/PA e chegaria ao Rio de Janeiro por volta das 10 horas da manhã, onde havia um ônibus o aguardando, com destino a Itaperuna. O cantor perdeu o voo para o Rio, optando por pegar um voo com destino a Belo Horizonte, chegando na capital mineira por volta das 19 horas. Em Belo Horizonte ele pegou uma Van para Itaperuna.
Israel Novaes chegou a Itaperuna por volta de 1h30min da manhã, no entanto, os músicos de sua banda – que estavam em outra Van – se perderam e foram parar em Ubá de Minas, chegando na cidade itaperunense somente às 4h30min.
A Prefeitura lamenta o ocorrido e reforça que não teve nenhuma culpa, em relação com o atraso do cantor.
123567
Departamento de Comunicação - Prefeitura de Itaperuna
Fotos: Marcelo Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores