A operação visa desarticular o tráfico de drogas em dois bairros do município, o Morro doA população de Miracema amanheceu diante de uma megaoperação da Polícia Civil, Polícia Militar e de homens da Coordenadoria de Recursos Especiais, o CORE.
Demétrio, onde traficantes dizem pertencer ao Terceiro Comando Puro, e no Morro do Cruzeiro, onde estariam traficantes do Comando Vermelho.
Os policiais se concentraram em frente a sede do 36º BPM em Santo Antônio de Pádua, de onde saíram em comboio para
Miracema. A operação começou nas primeiras horas deste feriado do Dia do Trabalhador, e as equipes foram divididas em diversos pontos do município.
A operação foi realizada dias após um vídeo ser publicado na internet pelos traficantes, onde um eles,
aparece com uma arma fazendo ameaças a facção rival, e chamado outros traficantes para um confronto. “O bagulho está doido. É o bonde do menor. Vai morrer”, diz o vídeo, que foi gravado em um conjunto habitacional abandonado no Morro do Demétrio.
Os policiais tinham o objetivo de cumprir 14 mandados expedidos pela justiça, entre eles, de prisão e busca e apreensão. Os policias cercaram matas onde estariam escondidas os traficantes com armas e drogas. Um dos procurados conseguiu fugir e trocou tiros com os policiais do CORE, e teria sido baleado no perna, mesmo assim, se escondeu na mata.
No caminho por onde ele fugiu, foi encontrado um arregar de 9 milímetros. Ao todo nove pessoas foram presas pelos policiais durante a operação. Todos os presos foram encaminhados para a 137ª Delegacia Legal de Miracema.
Policias Civis da 130ª de Quissamã, 134ª DP do centro de Campos, , 136º de Pádua, 137ª de Miracema, 141ª de São Fidélis, 142ª de Cambuci, 145ª de São João da Barra e 148ª de Italva, participaram da operação.
Outras informações em breve - SF Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário