terça-feira, 28 de maio de 2013

André Corrêa é homenageado pela Defensoria, juntamente com o Ministro Luiz Fux (Supremo Tribunal) e o deputado Alessandro Molon.


Ao longo de meus cinco mandatos,já recebi diversas homenagens que deixaram a mim e a minha família muito felizes, mas este reconhecimento resolvi compartilhar com você. 
Ser homenageado por uma entidade do peso social da Defensoria Pública, porta de acesso de quem mais necessita recorrer sobre seus direitos, me enche de alegria e orgulho! 
Aos Defensores e Defensoras Públicas meu respeito e minha admiração. Reconheço que muito precisamos avançar e contem sempre com meu mandato, sobretudo neste momento no qual tenho a honra de presidir a Frente Parlamentar de Apoio à Defensoria Pública. 
Vejam a matéria abaixo.


Durante a comemoração do dia do Defensor Público e lançamento da campanha “Defensoria de Mãos Dadas Com o Consumidor”, em 17 de maio, foram entregues medalhas de honra em homenagem a personalidades do meio jurídico e político que fizeram a diferença em prol da instituição e da sociedade. Foram homenageados, o deputado André Corrêa, o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, e o deputado federal Alessandro Molon.
Ao receber sua homenagem, o deputado lembrou seu trabalho em favor da Defensoria: “tenho orgulho de ter contribuído ao longo dos meus quatro mandatos, como membro e, agora, como presidente da Frente Parlamentar Para Fortalecimento da Defensoria Pública - autonomia de gestão e equiparação salarial ao Ministério Público foram as principais conquistas”, enumerou o líder do Governo na Assembleia.
O evento aconteceu na sede do Jockey Club do Brasil e contou com a presença de diversas autoridades, como a Ministra do Supremo tribunal de Justiça (STJ) Nancy Andrighi, dentre outros.
“Cabe à Defensoria Pública promover a aproximação entre a Justiça e o cidadão, contribuindo para eliminar desigualdades econômicas e técnicas que possam surgir em disputas judiciais”, foi o que afirmou o Ministro Luiz Fux, ressaltando o trabalho desenvolvido pela instituição, durante a solenidade.
Já o Defensor Público Geral do Estado, Nilson Bruno, afirmou que diante de mais de 90 milhões de processos em andamento no País, o grande desafio da Defensoria Pública nos dias de hoje é se constituir em um atalho para desafogar a demanda do Judiciário: “a conciliação é uma forma de Justiça rápida e eficaz. Por isso é importante mostrar que existem práticas extrajudiciais que solucionam pequenos conflitos”, concluiu.
A fala do Defensor Geral vem ao encontro da visão do deputado André Corrêa sobre a missão da instituição: assegurar o acesso aos direitos por parte da população excluída, reconhecendo que há uma caminhada em prol dos defensores públicos: “quem é responsável pela defesa dos mais pobres não pode ser enfraquecido. Muito ainda precisamos avançar”, avaliou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores