No dia 22 de maio deste ano, um Fiat Uno, de cor azul , foi furtado em frente ao Bazar Renato, na Rua Garcia Pereira em Laje do Muriaé.
Segundo informações o veiculo foi encontrado pela Polícia Militar, na cidade do Rio de Janeiro, nenhum suspeito foi preso e não há pista do autor do crime.
Foto ilustrativa.
Ao ler um jornal ou assistir um noticiário, uma enorme quantidade de informações é transmitida, porem é necessário entende-las para saber o real valor da noticia, entre todas elas destacam-se o furto e o roubo.
Ambas as situações, significam subtrair algo de valor econômico permanentemente e contra a vontade do possuidor.
Nos dicionários de língua portuguesa e em textos comuns essas duas palavras são encontradas como sinônimos, porém na linguagem jurídica elas apresentam as diferenças a seguir:
Furto
Não há violência ou ameaça no ato, geralmente é praticado longe da visão do possuidor. Este crime é qualificado quando o furtador precisa ultrapassar uma barreira ou destreza.
Roubo
Há violência ou grave ameaça no ato, geralmente é praticado sobre o possuidor. Este crime é qualificado quando a ameaça é feita com porte de arma de fogo.
Relembre o caso:
CARRO É FURTADO EM LAJE DO MURIAÉ
Ontem, (22), por volta das 22:00 horas, na Rua Garcia Pereira, em Laje do Muriaé, o senhor Paulo Cesar Ferreira, proprietário do veiculo Fiat Uno, ano e modelo 99/2000, de cor azul, estacionou próximo ao Bazar Renato. Quando foi pegar o veiculo pela manhã de hoje não encontrou o mesmo .Até o momento não foi encontrado o veículo, alguns locais na referida rua tem circuito de câmeras e será usado para tentar localizar o autor da façanha.
Fonte:29°BPM - Foto ilustrativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário