Considerado o maior e mais importante evento empresarial do interior do Estado do Rio de Janeiro, a Merco Noroeste – Feira Industrial e Comercial do Noroeste Fluminense – será realizada nas dependências da Universidade Iguaçu (Unig), situada na BR 356, Km 02, de 27 a 29 de agosto. O horário de funcionamento será de 17h às 23h (pavilhões) e 17h às 02h30min (praça de alimentação).
A Merco Noroeste é um evento multisetorial que reúne os segmentos da indústria, comércio e serviços e passou a integrar o calendário oficial de eventos do Estado do Rio de Janeiro a partir da publicação da Lei nº 5790 de 22 de julho de 2010.
A cidade de Itaperuna e toda região Noroeste Fluminense tem motivos de sobra para se orgulhar da grandiosidade que se tornou a Merco, feira que proporciona visibilidade às empresas da região em seus diversos segmentos, viabilizando a concretização de inúmeros negócios e proporcionando à comunidade fluminense, momentos de lazer e descontração.
A previsão para esta edição é que o sucesso dos anos anteriores se repita, tendo um volume de negócios projetados para os próximos 12 meses em torno de R$ 12 milhões. A Merco Noroeste movimenta números interessantes em diversificados setores, principalmente durante a realização do evento. Conheça agora, alguns indicadores!
Polo de confecções: aumento de 30% nas vendas das lojas que formam o polo das confecções de Itaperuna;
Transporte público: aumento de 35% na taxa de ocupação do transporte municipal e intermunicipal;
Empresas de turismo: aumento de 30% nas excursões regionais com este destino turístico;
Rede hoteleira: taxa de ocupação de 100% dos hotéis e pousadas durante o período de realização da Feira, como também, um incremento na ocupação dos hotéis e pousadas do distrito de Raposo (estância hidromineral com cerca de 1.200 leitos) fora do período de realização da Merco Noroeste;
Bares e restaurantes: aumento de 50% no movimento durante o período da Feira.
Em 2015, a 17ª edição contará com 180 estandes para expositores de diversos segmentos, dentre eles, indústria e serviços, rochas ornamentais, comércio, moda e beleza, agronegócios, artesanato e gastronomia. O evento gera cerca de 3 mil postos de trabalho (diretos e indiretos). Estima-se que 30 mil pessoas transitem pelo local durante o evento. Esses são apenas alguns números que ratificam a importância da Merco Noroeste, como um dos maiores eventos do interior do Estado.
A Merco Noroeste é patrocinada pelo Sebrae, Firjan, Fecomércio/Senac, Unig e Banco do Brasil; com o apoio da Prefeitura de Itaperuna, Comuniqque, 103 FM, 102 FM e Jovem Pan; promoção e organização da B2B Empreendimentos. Outras informações poderão ser obtidas no site da Merco Noroeste (www.merconoroeste.com.br).
Informação: Eusébio Dornellas/Agência Comuniqque
Nenhum comentário:
Postar um comentário