Câmara Municipal, a pedido do vereador Thiago Virgílio, realiza audiência pública no dia 3 de setembro para debater uso de armas por guardas municipais
A Câmara Municipal de Campos realiza no dia 3 de setembro, a partir das 15h, audiência pública visando debater o uso de armas de fogo por guardas municipais. O requerimento, solicitando a audiência, de autoria do vereador Thiago Virgílio, foi aprovado no dia 6 de agosto. Atualmente, os guardas contam com colete balístico, algemas, cassetete, spray de pimenta e alguns utilizam a pistola taser. Caso a proposta seja bem recebida, a prefeitura pretende abrir licitação para exame psicológico dos guardas interessados.
Em agosto do ano passado, a presidente Dilma Rousseff sancionou e publicou no Diário Oficial da União, a Lei 13.022, que permite o porte de armas por guardas municipais. A Lei é oriunda do PLC (Projeto de Lei Complementar) 39/2014 , de autoria do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP).
Para Thiago Virgílio, o tema é polêmico e precisa ser amplamente discutido, “Pretendemos convocar representantes ligados à segurança pública, até mesmo de São Paulo, onde o porte já é permitido”, disse ele, destacando que Macaé e Rio das Ostras já estariam estudando a possibilidade de também liberar o porte de armas para os guardas.
No mesmo dia, o vereador Jorge Magal vai homenagear o pastor Alceir Faria pelos 50 anos de fundação da Igreja Batista do Parque Guarus.
Fonte: Campos 24hrs
Nenhum comentário:
Postar um comentário