sábado, 4 de abril de 2015

Justiça derruba liminar que suspendia a demolição do Estádio do Itaperuna

embargo2

A empresa de Campos de Goytacazes, que comprou a área do Estádio Jair de Siqueira Bittencourt, o Jairzão, em Itaperuna, no Norte Fluminense, conseguiu na tarde deste sábado (4) derrubar a liminar que proibia a demolição da construção antiga. A informação é do engenheiro da empresa Wagner Matos, que conseguiu vitória do processo na Comarca do município de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense.
Na parte da manhã, a Justiça concedeu  liminar favorável ao presidente do Conselho Deliberativo do clube, que entrou com ação de embargue à destruição do estádio, que começou a ser demolido na sexta-feira (3). Os trabalhos vão ser retomados na segunda-feira (6).  De acordo com o membro do conselho, Carlos José do Carmo, a presidência do Conselho Deliberativo é contra a demolição por não ter participado das negociações entre o clube e a empresa investidora. Carmo ressaltou, ainda, que a diretoria do Itaperuna Esporte Clube não  teria apresentado ao conselho os contratos e o detalhamento de como o dinheiro da venda seria aplicado.
O local foi vendido por R$ 15 milhões e no espaço será construído um loteamento comercial. Segundo o presidente do Itaperuna Esporte Clube, Rogério Silveira, com o valor da venda será quitada uma dívida de R$ 4 milhões e o restante será aplicado na construção de um novo estádio no Vale das Seringueiras, na Estrada Mourão Filho, no bairro Aeroporto (antigo campo do Unidos), também em Itaperuna. O presidente nega a ausência do conselho na negociação.
— Já temos o projeto pronto e vamos colocar em prática o mais breve possível. Todos os conselheiros acompanharam e aprovaram todo o processo da venda do estádio. Agora, o nosso empenho será para a construção do novo ‘Jairzão’ — declarou o presidente do clube.
Do G1 Norte Fluminense com infomações da Inter Tv

Relembre:

Itaperuna Sábado de Aleluia 14:30 – Demolição do Itaperuna EC continua embargada pela Justiça. Compradores ainda não conseguiram cassar a liminar

embargo

Objetivo de Wagner Mota Diretor Executivo da empresa compradora, é retomar a demolição ainda hoje.

Itaperuna Sábado 09:00h. – Atualizada às 10:00h. – Ailton Cat Cat presidente do Conselho deliberativo do Itaperuna EC entra na justiça e consegue embargar a demolição do Estádiorogerrob

Rogério Silveira atual Presidente e Roberto Sued ex-presidente do Itaperuna EC, acompanham o início da demolição nesta Sexta-feira Santa(03/04)

Veja abaixo fotos da demolição nesta manhã de Sábado de Aleluia(04/04):

wpid-img-20150404-wa0036.jpgwpid-img-20150404-wa0037.jpgwpid-img-20150404-wa0038.jpgwpid-img-20150404-wa0039.jpgwpid-img-20150404-wa0040.jpg
Fotos: Super Tuca/Blog do Adilson Ribeiro
Quando o oficial de Justiça chegou para embargar a demolição nesta manhã(04/04), a máquina já estava derrubando o muro do lado da  Rua Briolange Nogueira. Neste momento a demolição está embargada. a máquina está parada

Diretor executivo da empresa que comprou e está demolindo o estádio, diz que seu departamento jurídico já está providenciando a cassação da liminar que embargou a demolição.

wagnere vitor
Wagner Mota da Faezam Engenharia e Vitor Meireles, Advogado da empresa esperando o início da demolição(03/04)
Fotos e informações: Blog do Adilson Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores