sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Prefeito Netinho do Dinésio recebeu o Governador Cláudio Castro

 


O Prefeito Eudocio Cardozo, o Netinho do Dinésio, recebeu nesta manhã o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro. Data que ficará registrada em Laje do Muriaé.

Na oportunidade o Governador anunciou para os presentes o retorno das obras do conjunto habitacional do Boa Vista, após 10 anos de espera as obras finalmente serão finalizadas, com previsão de término para o final deste ano.

Cláudio Castro falou sobre a construção do muro de contenção que será construído entre as ruas Alferes Bastos, e a rua Geroncio Ferreira, ainda sobre a construção de mais uma creche no município, salientou sobre a pavimentação total do Bairro Boa Vista.

Estiveram presentes no certame, o Deputado Federal Altineu Côrtes, Deputado Estadual Jair Bitencourt, o Secretário Estadual de Obras Max Lemos, o Secretário Estadual de Agricultura Marcelo Queiroz, Prefeitos e Vereadores da Região, Secretários Municipais, vereadores de Miracema, Porciúncula e Bom Jesus demais autoridades locais, destacando todos os secretários do município, alguns vereadores da base do governo municipal, representantes da Sociedade Civil e população em geral.

Conforme dito anteriormente, estas obras já se iniciaram e paralisaram diversas vezes, passaram vários gestores e não conseguiram concluir, a saber, dois governos de José Eliezer (2009 a 2012 e 2018/2020), Dr. Rivelino Bueno (2013/2016 e 2017/2018) e também no governo interino do Carlos José Freitas, o Casé. Também se arrastaram por vários governos do estado, Cabral, Pezão, Dornelles, Wilson Witzel e agora Claudio Castro.

 

Acreditamos agora que serão concluídas, pois a promessa foi feita pelo próprio Governador, atendendo solicitação do chefe do executivo lajense.

Estas obras são importantes para o município, após a conclusão serão quase 200 alugueis sociais a menos para o município pagar (média de R$ 80.000,00 mês), além de gerar empregos irá fomentar o comercio da cidade, ainda a construtora irá recolher o Imposto Sobre Serviço (ISS), pois quando se trata de construção civil, o recolhimento se dá no município da execução da obra, mesmo a sede da empresa sendo em outra cidade.

Quanto ao muro acima citado, é de grande importância, pois se não for construído poderá acontecer uma catástrofe, pois aproximadamente uns vinte imóveis (residenciais e comerciais) estão em risco, pois de ambas as ruas poderão ser atingidos em caso de um deslizamento de terras.


Da Redação Heraldo Galliters – Fotos e informações da P.M de Laje Muriaé

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores