sexta-feira, 17 de julho de 2015

Empresa cria bafômetro para detectar maconha no organismo

1_bafometro-3741809

A ideia inicial é que o novo bafômetro seja usada pela polícia rodoviária dos Estados Unidos
Os motoristas que dirigem sobe efeito de álcool temem serem pegos em uma blitz e terem que soprar o bafômetro que pode constatar um teor alcoólico super elevado. Agora um empresa canadense criou um bafômetro que promete detectar a quantidade de maconha no organismo de quem dirige.
De acordo com a Cannabix Technologies, o produto está em fase de testes, mas ainda não há previsão de quando será comercializado. A ideia inicial é que o novo bafômetro seja usada pela polícia rodoviária dos Estados Unidos.
O National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), órgão responsável pela segurança viária nos EUA, afirmou em um artigo no início deste ano que a maconha prejudica habilidades psicomotoras e a função cognitiva do indivíduo, mas ainda não se sabe o suficiente sobre o quanto da substância é necessário para afetar o desempenho em uma condução, por exemplo.
Enquanto um limite não é estabelecido, alguns estados do país simplesmente não toleram nível algum da substância nos motoristas, enquanto Washington e Montana já definiram um limite de cinco nanogramas por mililitro.
Gazeta Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores