terça-feira, 24 de outubro de 2017

Motoristas podem agendar vistoria no Detran sem o pagamento do IPVA

A partir desta terça-feira de hoje (24) motoristas já poderão agendar a vistoria de seus veículos sem o pagamento do IPVA, pelo site do Detran-RJ. O órgão desenvolveu uma adaptação específica do sistema para cumprir a lei aprovada pela Assembleia Legislativa, que permite que o cidadão fluminense realizar a vistoria sem ter a necessidade de pagar o imposto.
Para isso, o usuário deverá seguir os seguintes procedimentos de acordo com o serviço escolhido. Para o licenciamento anual, o cidadão deverá pagar os Dudas, correspondentes a cada ano de exercício, de código 051-5, no valor de R$ 189,45, correspondente à taxa de CRLV e vistoria.
Para o licenciamento anual sem vistoria, o motorista deverá pagar os Dudas, correspondentes a cada ano de exercício em débito, correspondente ao ano de débito, de código 034-5, no valor de R$ 54,13, correspondente à taxa de CRLV.
O Detran-RJ reforça que o pagamento do Duda deve ser correspondente ao CPF/CNPJ do proprietário do veículo. No caso de arrendamento, o pagamento deverá ser feito no CPF ou CNPJ do arrendatário.
Para todos os serviços, o cidadão também precisa fazer o pagamento do DPVAT, Seguro de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestre. Com o novo procedimento, o boleto referente a esta taxa deverá ser impresso no site da seguradora Líder (www.seguradoralider.com.br).
Após o pagamento das taxas correspondentes, é possível fazer o agendamento do seu serviço no site do Detran. Como já são realizadas atualmente, as marcações são feitas após a compensação do pagamento do serviço.
Após a vistoria, se atender todas as exigências, o motorista receberá o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) do Detran legalizando o veículo, com a observação administrativa das pendências de pagamento do IPVA dos respectivos anos de débito, como determina a nova lei. O Detran-RJ esclarece que o licenciamento só pode ser feito sem pendências de multas no sistema. Site do Detran neste link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores