quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Em Laje do Muriaé Polícia Militar realiza mais uma edição do Café Comunitário


Café Comunitário aconteceu hoje (23) 
na sede do CIEP 343

Aconteceu hoje, mais uma edição do Café Comunitário realizado pela Polícia Militar (PM), no CIEP 343, em Laje do Muriaé RJ. O encontro visou a discussão sobre a segurança pública no município que pertencentes ao 29º Batalhão e, além disso, teve a intenção de promover a aproximação da instituição com a sociedade civil. 

O evento contou com a participação de representantes da Polícia Militar, do Poder Executivo e de Associação de Moradores, o Poder Legislativo não mandou representante. Esteve presente ao evento o Coronel Carlos, Comandante do 29º BPM, os oficiais Patrick, Chefe da 1ª Cia e Humberto, Chefe do DPO de Laje do Muriaé, ainda os secretários municipais, Rodrigo Braga (Planejamento), Fabiano Lacerda (Administração) e Joaquim Francisco (Esporte), o Diretor do Ciep 343, Professor Robson Terra, o Presidente da Loja Maçônica, Irmão Padre João Justiniano, Heraldo Galliters, que também representou a Guarda Municipal de Trânsito, o Guarda Civil Municipal, Luiz Silva e membros da comunidade. Foi justificado pelo Secretario Rodrigo Braga, a ausência do Prefeito Dr. Rivelino Bueno.


Durante o evento, todas as pessoas que tiverem interesse de levar problemas da violência em suas ruas ou do seu bairro, tiveram a liberdade de expor as adversidades, sendo tudo anotado pela Polícia Militar para que se pense em soluções. O evento foi de grande importância para toda a sociedade que resulta em uma maior aproximação da PM com a sociedade civil. 




Durante o Café foram debatidos diversos temas, entre eles: os roubos de rua, segurança nas escolas, serviço prestado pelo Serviço Reservado (P2), , o atendimento através do "190", e principalmente o disque-denúncia, entre outros. A Polícia Militar respondeu alguns questionamentos no momento do Café e outros são anotados e verificadas as possibilidades de melhora. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores