quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Ação Social em Laje do Muriaé será no dia 26

Resultado de imagem para ação social
                                
Sera realizado na Praça Padre Martins, em Laje do Muriaé no próximo dia 26, sábado, um grande projeto de Ação Social.

O  evento  funcionará em parceria com a Prefeitura Municipal de de Laje do Muriaé, Secretaria Municipal  de Promoção e Assistência Social, Secretaria Municipal de Turismo,  Loja Maçônica Irmão Padre João Justiniano Teixeira de Carvalho N. 127, CIEP 343 e Associação de Catadores de materiais reciclados de Itaperuna – Associação do Padre Geraldo. Neste evento teremos várias atividades de interesse público e de forma gratuita. 

Além da compreensão da sociedade de levar o óleo de cozinha usado usados e entregar a Associação de Catadores o qual teremos como gesto simbólico o doador levará barras de sabão ecológico. As pessoas que fizerem a troca ganharão um número e posterior concorrerão há um prêmio oferecido pela associação. Esta por sua vez também oferecerá curso de reciclagem de produtos para confecção de adereços natalinos feitos de garrafas para serem usados nos festivos natalinos. 

Teremos a presença da Defensoria Pública do Estado, com atenção e orientação jurídica. Haverá ações de confecção de carteira de identidade, Carteira de Trabalho e orientação jurídica, será retirado gratuitamente, certidões e outros serviços judiciários. Teremos apresentação de esportistas: karatê Shotogam de Itaocara, Hapkido do Mestre Cristiano Tavares e do Professor Júlio, judô do mestre L dias de São José de Ubá, roda de capoeira grupo de capoeira de Laje do Muriaé, a Fundação São Jose estará presente com seus cursos de psicologia orientando a população quanto a aptidão para o primeiro emprego presença com alguns cursos da área de saúde para orientação medica, medição de pressão arterial e glicemia etc.

Haverá para as crianças, brinquedos e pula pula gratuito, algodão doce, a presença do trem da alegria no horário de 09 às 16 h. O IFF Itaperuna, estará fazendo com seus alunos, entrevistas a respeito da segurança pública e o projeto de inclusão digital com a população. Visite o stand do IFF onde poderá obter notícias dos cursos Federais oferecidos a sociedade e de projetos de extensão e muito outras oportunidades lúdicas que o IFF irá apresentar. Não deixem de participar da pesquisa social sobre segurança pública com os alunos do IFF. Esta será uma oportunidade de saber o que a sociedade pensa a respeito da segurança pública. Com isto teremos diagnóstico para alavancarmos futuras ações. Teremos a arrecadação de brinquedos usados para posterior doação. Aquelas crianças ou famílias que não quiserem mais aquele brinquedo mas que ainda estejam em condições de uso podem fazer a doação e fazer a alegria de outras crianças.

Os patrocinadores do evento são, Polícia Militar, Loja Maçônica Irmão Padre João Justiniano e ONG AMINATURE, que estará à frente da administração do Disque Denúncia Noroeste com as propostas de projetos nas áreas socioambientais, valorização das forças de segurança pública.


Empresas e entidades que estão atuando diretamente no evento: Prefeitura Municipal de Laje, Grande Loja Maçônica Pe. João Justiniano, O instituto Federal Fluminense, Defensoria Pública, Fundação São José, Intanet, RCA, Eletrocenter, Leleco veículos, Popfarma e o amigo Pitóia do trem da alegria, Polícia Militar 29º BPM, Disque Denúncia Noroeste, ONG Aminature e CIEP 343.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores