sábado, 14 de março de 2015

O Centro Cultural Maria Beatriz foi um dos selecionados pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República em parceria com o Ministério da Cultura, para participar da 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul

O Centro Cultural Maria Beatriz foi um dos selecionados pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República em parceria com o Ministério da Cultura, para participar da 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul – Democratizando.
Nossos parceiros: Cineclube do CIEP 343, Escola Municipal Ary Parreiras e Casa da Cultura Dr. Manoel Ligiéro.

A iniciativa tem como objetivo ajudar a difundir ainda mais obras que problematizam e abordam a questão dos Direitos Humanos de diversas formas. Todas as produções possuem opção de audiodescrição, destinada a pessoas com deficiência visual, e closed caption para os deficientes auditivos.
A 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul é realizada pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República em parceria com o Ministério da Cultura. A Mostra é uma produção da Universidade Federal Fluminense (UFF), por meio do Departamento de Cinema e Vídeo, com apoio de: Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), Centro de Informação das Nações Unidas (UNIC-RIO), Centro Técnico Audiovisual (CTAv), Empresa Brasileira de Comunicação (EBC). Patrocínio: Petrobras e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Os filmes que compõem o kit Democratizando são:
- Que Bom Te Ver Viva - de Lucia Murat
- Cabra Marcado Para Morrer - de Eduardo Coutinho
- Rio Cigano - de Júlia Zakia
- Sophia - de Kennel Rógis
- Pelas Janelas - de Carol Perdigão, Guilherme Farkas, Sofia Maldonado, Will Domingos 
- A Vizinhança do Tigre - de Affonso Uchoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores