quinta-feira, 19 de março de 2015

O adeus a José Carlos Mendes Martins

 O adeus a José Carlos Mendes Martins que deixa um legado de conquistas para a cidade

DSC08970_1DSC08971_1DSC08968_1DSC08969_1DSC08972_1DSC08973_1

Um homem à frente de seu tempo, assim era José Carlos Mendes Martins. Fundador do Martins Supermercados empresa que revolucionou o setor na década de 80, presidiu e modernizou a Associação Comercial de Itaperuna, Como Juiz Classista, foi o responsável direto por uma das maiores conquistas de Itaperuna, o Tribunal Regional do Trabalho, que por sua indicação foi construído no Bairro Vinhosa, com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento daquela região. Ele teve atuação brilhante no Conselho Municipal de Saúde. José Carlos Mendes Martins tinha a rara habilidade de aliar visão à competência, previa tendências e antecipava mudanças, com este perfil embasado em uma grande capacidade de liderança, revitalizou e expandiu a Fundação São José, inserindo esta instituição com grande sucesso, no contexto da modernidade tecnológica. A sociedade Itaperunense não poderá contar mais, a partir de hoje, com um dos seus membros mais atuantes, um guerreiro por excelência que venceu todas as batalhas, guardou a fé e agora descansa em paz.
josé e equipe_1
José Carlos Martins e parte da equipe durante homenagem à fundação na Câmara de Vereadores de Itaperuna
Blog do Adilson Ribeiro
Noticia foi dada em vários órgãos de imprensa da região

Morre José Carlos Martins, presidente da FSJ

jose-carlosITAPERUNA, RJ - Morreu o presidente da Fundação Educacional e Cultural São José de Itaperuna (FSJ), José Carlos Mendes Martins. O corpo está sendo velado nas dependências da FSJ. O enterro será realizado às 16h, no Cemitério São José do Avahy.
HOMENAGEM
Agradeço a Deus por ter tido a oportunidade de conhecer o senhor José Carlos Mendes Martins. O ‘Seu Zé Carlos’, como eu costumava chamá-lo, proporcionou-me algo que mudaria a minha vida, a oportunidade de cursar Comunicação Social/Jornalismo.
Eu era funcionário da Fundação São José e, assim que terminei a prova do vestibular, lembro-me como se fosse hoje, ele me disse o seguinte:
– Se você for o primeiro lugar no vestibular, eu te dou uma bolsa para você cursar Jornalismo - disse com um leve sorriso.
Naquele instante, a primeira frase que veio à minha cabeça foi a seguinte: “puxa vida, se ele fala isso comigo antes, eu seria o último a entregar a prova”, pensei.
[...]
Para resumir a história, eu fui o primeiro lugar no vestibular e o ‘Seu Zé Carlos’ cumpriu com a sua palavra... Sem dúvida alguma, a faculdade de Jornalismo foi um dos melhores presentes que ganhei em toda a minha vida!!!
Em umas três ou quatro oportunidades, demonstrei a minha gratidão a ele. Ele dizia que eu fiz por merecer... Não sei se mereci, no entanto, aproveitei a oportunidade e fiz o meu melhor.
Mais uma vez, meu amigo José Carlos Martins, muito obrigado pela oportunidade! O senhor trouxe novas perspectivas para a minha vida e eu serei eternamente grato.
Que o Senhor Deus possa acalentar o coração dos familiares e amigos!!!
Eusébio Dornellas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores