sexta-feira, 7 de outubro de 2016

LIXO RECICLÁVEL DA POLÍCIA MILITAR DE ITAPERUNA TERÁ DESTINO SUSTENTÁVEL

gallery
Com o objetivo de destinar corretamente todo o lixo reciclável do 29º Batalhão, foi estabelecida uma parceria entre a Polícia Militar e a Cooperativa dos Catadores Recicláveis de Itaperuna, nessa tarde (06/10).
A cooperativa que possui cunho social emprega mais de 15 famílias, mantém o Orfanato, Colégio e Casa dos Pobres, poderá obter mais recursos com esta parceria e viabilizar o destino correto do óleo de cozinha e dos materiais recicláveis como: papel, papelão plásticos entre outros.
Esta iniciativa vem fortalecer o programa de resíduos sólidos que o 29° Batalhão de Polícia Militar vem desenvolvendo (A3P) para garantir um meio ambiente mais equilibrado e sadio para a sociedade.
Assim as questões ambientais e sociais, bem como, o respeito às legislações estarão em harmonia.
746f30f4-1c1d-4bd5-a426-a2f92f30561e
Sargento Scot explica como é o projeto

Um comentário:

marithscot@hotmail.com disse...

Está iniciativa vem abrilhantar a gestão pública e chamar a atenção para todas as instituições públicas Estaduais e municipais. É uma obrigação legal onde no município se instale a coleta seletiva solidária a separação dos resíduos sólidos recicláveis. Com o decreto lei 40.ter s 2007 estabelece normas de interesse social regulando a separação dos resíduos recicláveis descartados pelos órgãos e entidades da administração pública direta na fonte geradora e sua destinação as associações e cooperativas e catadores de materias recicláveis. Assim, o batalhao cumpre uma exigência legal e social. Não é necessário somente saber da lei! Devemos fazer acontecer!

Postar um comentário

Seguidores