Um jovem foi preso em flagrante e outro adolescente detido, durante este domingo (30), no município de Porciúncula, após terem sido acusados de furtar uma residência, no distrito de Purilândia. De acordo com o vigilante L.F.Q., de 41 anos, seu imóvel na Rua Geraldino Silva, teria sido invadido e de seu interior, levados três notebooks, um roteador de internet, câmera, vídeo game, TV, além de várias bijuterias, entre cordões, anéis e brincos.
Policiais militares foram acionados e conseguiram localizar os envolvidos dentro de um ônibus que seguia sentido à Porciúncula. Questionados, ambos acabaram admitindo o crime, levando os agentes até a residência do estudante R.S.F., de 17 anos, onde recuperaram a maior parte dos produtos (foto).
O caso seguiu para registro na 143ª Delegacia de Itaperuna, responsável pelo plantão de área do final de semana, onde Alexsander Fagundes de Oliveira, de 18 anos, acabou autuado por furto e corrupção de menores, permanecendo à disposição das autoridades e transferido para a Casa de Custódia da cidade. O menor deixado sob os cuidados de familiares, responderá em liberdade por crime análogo ao furto. Um terceiro suspeito, apesar de já identificado, não teria sido encontrado, mas deverá ser investigado.