Segundo familiares do idoso, o elevador apresentou defeito quando ele estava sendo socorrido.
Na tarde desta terça-feira (3), um idoso de 72 anos morreu no elevador no Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Campos. O fato aconteceu depois que o paciente passou mal ainda no quarto, junto com sua acompanhante. Os enfermeiros foram chamados, e ao realizar os primeiros procedimentos entraram no elevador para encaminhá-lo até o Centro de Tratamento Intensivo (C.T.I).
Segundo familiares da vítima, o elevador parou quando ele estava sendo socorrido. Em seguida o elevador foi arrombado, mas o idoso não resistiu e acabou morrendo.
Para o gerente administrativo da Santa Casa, Vandre Freitas Junior foi uma fatalidade. Ele falou ao Campos 24 Horas “Houve uma pane no elevador e acabou acontecendo essa fatalidade. Digo fatalidade porque ele passou mal ainda no quarto junto com a acompanhante. Foi socorrido, mas durante o socorro o elevador infelizmente travou”, disse Vandre. O gerente informou que o idoso chegou ao C.T.I depois que funcionários da Santa Casa arrombaram a porta do elevador. “O paciente foi levado a C.T.I, mas não resistiu ao infarto”, lamentou Vandre.
Ainda de acordo com Vandre, as circunstâncias da morte serão apuradas. “A OTIS Elevadores é a que cuida de toda essa parte de manutenção aqui na Santa Casa. O fato será apurado, e a justiça apurará os culpados pelo fato”, concluiu.
Foto: Saulo Garcez.
Fonte: Campos 24 Horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário