No último sábado (14), a Polícia Militar foi acionada pelo Sr. Valdo Matarazzo, em sua propriedade, no Córrego Paulina, zona rural de Caiana, por conta de um incidente com uma máquina de beneficiar café.
Valdo narrou aos policiais que há seis anos contrata os serviços do sr. Ivonei, para beneficiar seu café. Contudo, nos últimos meses, ouviu boatos de que a máquina de Ivonei teria um “ladrão”, por onde parte do café beneficiado era desviado.
No dia 13 Ivonei estava prestando os serviços para Valdo e deixou a máquina dormir no local, para terminar o trabalho no dia seguinte. Como estava com a suspeita da fraude, Valdo aproveitou a ausência do proprietário da máquina e começou a vasculhar os equipamento, tentando localizar possíveis mecanismos de desvio do café.
Durante essa busca, acabou por localizar uma “tramela” embaixo da máquina, presa por parafusos, que ao serem soltos abriam um pequeno compartimento, por onde caem os grãos de café que ficam no “classificador” da máquina.
Na manhã seguinte, Ivonei chegou para trabalhar, conforme combinado, e beneficiou um total de 397 sacas de café. Quando o serviço foi finalizado, Valdo acionou a polícia imediatamente. No local, juntamente com testemunhas, Valdo abriu o compartimento que tinha sido encontrado durante a noite e lá encontrou um total de 8 sacas e 15 quilos de cafés limpos, que estavam dentro do “classificador”.
Em sua defesa, Ivonei relatou aos policiais que o café passa pelos classificadores e, em seguida, vai para os sacos, e que o café não deveria ficar preso nos classificadores. Ele alegou que provavelmente a máquina estava entupida e que o compartimento encontrado por Valdo servia, justamente, para desentupir a máquina em casos como aquele. O proprietário da máquina alegou que, naquele momento, ainda não havia terminado o serviço e, por isso, aquele café ainda estava no compartimento da máquina.
O café encontrado foi deixado em poder do sr. Valdo e a máquina foi apreendida e passará por perícia.
Ivonei recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia para demais providências.
Fonte: Portal Caparaó.
Nenhum comentário:
Postar um comentário