terça-feira, 30 de junho de 2015

ANP fiscaliza revendas de gás na região Noroeste Fluminense


A Agência Nacional do Petróleo (ANP) fiscalizou, ao longo da última semana que passou, 24 revendas de GLP (gás de cozinha) nos municípios de São José de Ubá, Miracema, Santo Antônio de Pádua e Cambuci. Foram interditadas 10 revendas, 13 foram autuadas e 152 botijões de GLP foram apreendidos.

De acordo com a ANP, as principais irregularidades encontradas foram comercialização de produto de marca para a qual o agente não possuía autorização, fornecimento de botijões de GLP para o comércio clandestino, armazenagem acima da capacidade autorizada e ausência de equipamentos de segurança.
Também foram autuadas quatro distribuidoras e duas revendas no Rio de Janeiro e em Minas Gerais por fornecimento de botijões impróprios para a comercialização nas revendas fiscalizadas.
Ações de fiscalização
A ANP tem intensificado suas ações de fiscalização, planejando-as cada vez mais a partir de vetores de inteligência, com destaque para denúncias recebidas pelo Centro de Relações com o Consumidor (CRC) e dos resultados obtidos pelo Programa de Monitoramento da Qualidade dos Combustíveis (PMQC), além de informações repassadas por outros órgãos públicos e pela área de inteligência a ANP. As denúncias dos consumidores podem ser feitas pelo telefone 0800 970 0267 ou pelo site.
Com informações do G1.

Gas1-620x330

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores