terça-feira, 6 de agosto de 2013

“VOZ DA COMUNIDADE” foi realizada na comunidade do Belo Monte.

“VOZ DA COMUNIDADE” contou com a presença do presidente do Legislativo




















LAJE DO MURIAÉ/RJ – O Prefeito Dr. Rivelino Bueno juntamente com secretários e assessores estiveram na comunidade do Belo Monte realizando o segundo encontro do governo itinerante, com participações das comunidades do Buraco Fundo, Guararema e adjacências.
Prestigiou o evento os vereadores Eudócio Cardoso, Netinho do Dinésio, que preside a Câmara Municipal, Carlos José Pereira de Freitas, o Casé,  e Paulo Sérgio Terra, o Serginho Terra.

O projeto se chama “VOZ DA COMUNIDADE” e a segunda visita foi hoje, dia 05, iniciando as 19:30hs, a equipe de governo levou cadeiras para oferecer um certo conformo aos moradores que foram recebidos no comércio do Gutim.

O prefeito e os assessores foram em um ônibus do município, na abertura da reunião foi apresentado através de datashow algumas obras e realizações durante os primeiros sete meses de governo, além de uma mensagem do prefeito Dr. Rivelino Bueno e do vice-prefeito Léo Dubary. Ainda foi apresentada estatística de gastos e atendimentos realizados pela prefeitura.

Abrindo a reunião o Chefe de Gabinete Joaquim Francisco, o Joaquim da Farmácia apresentou nominalmente cada secretario, falando à pasta que o mesmo ocupa, também apresentou os assessores.

O primeiro a falar foi o vice-prefeito Léo Dubary que agradeceu a presença e o carinho recebido dos membros da comunidade anfitriã. Ele ainda enfatizou que tal projeto é para que todos participem que a idéia partiu do próprio prefeito Dr. Rivelino, “hoje vamos falar o menos possível, hoje quem fala é a comunidade” salientou Léo Dubary, temos muito para fazer, mas queremos ouvir para não errar, finalizando suas falas.


O prefeito após cumprimentar a todos, agradeceu ao Gutim por ter cedido o espaço para o encontro, que ficou alegre porque Gutim disse que também estava feliz pelo retorno do chefe do executivo com sua equipe a comunidade. Dr. Rivelino falou sobre a dificuldade que encontrou no inicio da administração, que muitos problemas já foram solucionados e outros ainda estão sendo resolvidos.

Este encontro é muito importante para os lajenses, pois nestas reuniões ficam sabendo que sãos os secretários e assessores, agradeceu mais uma vez a todos que atenderam ao convite, pois precisamos constatar o que precisa melhorar e o que precisa ser feito, alguns problemas já sabemos, mas precisamos ouvir a comunidade.

Dr. Rivelino agradeceu a presença dos vereadores que se fizeram presentes. Ainda falou que no dia 4 foi realizada uma pesquisa na região, onde foi preenchidos 38 formulários para ter um termômetro da real situação da localidade e as necessidades de seus moradores, cada duvida feita pelos moradores o prefeito respondeu de uma a uma.

Respondeu pergunta sobre inicio das obras para mitigação das cheias do Rio Muriaé, falou como os produtores rurais estão sendo atendidos com a patrulha mecanizada da prefeitura no atendimento de abertura de poços e na aração de terras e que 37 pequenos produtores já foram atendidos, ainda sobre a parceria do município com o SEBRAE e FIRJAN para gerar empregos na cidade, salientando que o pequeno comerciante gera muitos empregos, por isso está incentivando o comercio local, que no final do ano a prefeitura doará um veiculo para sorteio entre os clientes que comprarem no comercio local.  Ainda falou sobre a possibilidade de se instalar em Laje uma empresa no ramo de cosméticos que irá gerar empregos para a mão de obra feminina, informou que esta tentando recursos para fazer a infraestrutura da área que será o Pólo Industrial. Relacionou os cursos promovidos na cidade com parceria com a prefeitura e o que são em Itaperuna o transporte é disponibilizado gratuitamente para o lajense não ter gasto. Falou ainda sobre o projeto de criação de peixes ornamentais que esta dando certo em algumas cidades, que a prefeitura dará assessoria e apoio estrutural.

A comunidade ainda pediu providencias no que tange sobre água potável, pois na seca falta água, de imediato o prefeito solicitou um levantamento a ser realizado pelos secretários de obras Paulo Marcolongo e pelo de Meio Ambiente Vinicius Alberoni para que uma solução seja definida, seja com limpeza na nascente ou construção de um poço artesiano.

Outro pedido foi para instalar braços de luz para melhorar a iluminação pública, Dr. Rivelino no mesmo momento pediu também para o assessor Aloísio Cunha fazer o levantamento.

Ainda foi reivindicada no momento da reunião a instalação de mais latões de lixo, construção de uma quadra e atendimentos preventivos na área de saúde.

O prefeito franqueou a palavra, fazendo uso o vereador da localidade Carlos José, o Casé, que fez um relato de seus requerimentos na Câmara Municipal, também pediu a instalação de um orelhão, finalizando agradeceu o prefeito por ter já providenciado a coleta de lixo no Belo Monte e região.

Ninguém mais querendo fazer uso deu por encerrado o encontro.

O prefeito Dr. Rivelino Bueno estava acompanhado da primeira dama, senhora Alessandra.
Encontravam-se no evento os secretários, João Batista Alvim, Batista Alvim, (Indústria e Comercio) Francisco Nacarate, Chico Nacarate, (Esportes) Vinicius Alberoni (Meio Ambiente e interinamente Agricultura), Paulo Marcolongo (Obras e Transportes), Lucas Terra (Administração), Márcia Fonseca (Educação), Doutora Beatriz Reis (Procuradora), Eduarda Goulart, a Duda (Promoção Social), Rodrigo Braga (Saúde), Chefe de Gabinete Joaquim Francisco, o Joaquim da Farmácia, Fernando César (Turismo), os assessores Marcus Werneck, Valnei e Aloísio Cunha e outros colaboradores.

DECOM/P.M DE LAJE DO MURIAÉ/RJ.
Fotos: Heraldo Galliters




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores