
terça-feira, 28 de junho de 2016
Três mulheres da mesma família, entre elas mãe e filha, morrem em acidente de carro nesta madrugada entre Natividade e Porciúncula
Uma tragédia matou três pessoas de uma mesma família provavelmente no final da noite desta segunda-feira (27), na RJ 220, no trecho que liga Natividade a Porciúncula. De acordo com informações colhidas no local pela reportagem da Rádio Natividade, Solange Bianchini Dalpério, de 54 anos, dirigia a caminhonete Toyota Hillux, de cor prata, placa OVE 3704/Tombos (MG), quando em uma curva, próximo ao limite entre os dois municípios, perdeu o controle da direção, saiu da pista, capotado ribanceira abaixo, indo parar dentro do leito do Rio Carangola.
No carro, que ficou quase que completamente submerso, ainda estava sua filha, a jovem Vanessa Bianchini Dalpério, de 29 anos (esquerda no detalhe) e sua irmã (da condutora), Maria Helena Ferreira Bianchini, de 52 (no lado direito do detalhe). Todas morreram na hora e os corpos, que estavam dentro da cabine, foram resgatados da água por bombeiros do destacamento 4/21 de Natividade.
A 140ª Delegacia Legal de Natividade agora trabalhará para definir as causas do desastre. Neste mesmo ponto, já foram registrados inúmeros acidentes, muitos dos quais, com vítimas fatais, como o que matou 3º sargento Alonso Duarte de Figueiredo e Maxwell Martins da Silva, de 26, em 25/07/2014 e Alexandre Ferreira de Souza, de 30 anos, no dia 27 de setembro do mesmo ano.
Idade mínima de 65 anos para aposentadoria
A reforma da Previdência que o governo interino pretende propor incluirá uma redução na diferença de tempo de contribuição e idade para a aposentadoria de homens e mulheres e o estabelecimento de uma idade mínima, que o governo planeja negociar para chegar a 65 anos, disseram nesta segunda-feira duas fontes palacianas.
O governo argumenta que a idade mínima para aposentadoria que se tem estudado mundialmente é de 70 anos –apesar de nenhum país no mundo ter adotado uma idade superior a 67 anos. Setores do governo chegaram a usar esse número, mas a avaliação no Planalto é que não haveria condições de se trabalhar essa idade mínima, mas 65 anos seria negociável.
Ao mesmo tempo, o governo –que chegou a cogitar igualar idade e tempo de contribuição entre homens e mulheres– planeja propor uma redução na diferença entre os gêneros.
Atualmente, mulheres se aposentam com 30 anos de contribuição, e os homens, com 35. Além disso, as mulheres podem solicitar aposentadoria por idade aos 60 anos e os homens, aos 65 anos.
Esse diferença cairia de cinco para três anos, um possibilidade que as centrais aceitam, mas que insistem em valer apenas para quem ainda vai entrar no mercado de trabalho.
O grupo de trabalho que estuda a reforma da previdência, formado por representantes do governo e das centrais sindicais, se reúne na terça-feira, mas o governo não irá apresentar uma pré-proposta. Serão apresentadas apenas as linhas gerais do que o governo considera o mínimo que deve ser feito, enquanto as discussões devem focar nos pontos consensuais.
Além da diminuição da diferença entre gêneros e a fixação de uma idade mínima para a aposentadoria, o mínimo também contempla um aumento no tempo de contribuição.
“Isso vai ser discutido em algum momento, tem que ser discutido. Mas não tem uma proposta para ser apresentada amanhã. O que vai se falar é do que há consenso”, disse uma das fontes palacianas.
As duas propostas foram apresentadas pelas centrais. No primeiro caso, as centrais afirmam que apenas em 2015 a União deixou de receber 11 bilhões de reais em desonerações – o que o governo considera superestimado. Sobre os imóveis, não foi feita uma estimativa.
Fonte: Exame
Taxistas, direção do Braseiro, e Guarda Municipal planejam retirada dos escombros do ponto de Táxi que desabou ao ser atingido por um caminhão de Leite
O Objetivo do planejamento é fazer a remoção dos escombros da maneira mais rápida e mais segura possível e sem prejudicar muito, ao tráfego de veículos, que é muito intenso naquela área da cidade. Espera-se que a limpeza do local seja feita ainda na tarde desta Terça-feira(28/06/16).
Fotos e informações: Blog do Adilson Ribeiro
RELEMBRE:
Itaperuna – Segunda feira – Atualizada às 23:44 – Caminhão de Leite bate e derruba ponto de táxi no centro da cidade, um Taxista que assistia TV no local, havia acabado de sair da Guarita quando o acidente aconteceu
JVM / Blog do Adilson Ribeiro
Desembargador Luiz Leite Araujo se desfila da Rede Sustentabilidade



O Desembargador Luiz Leite Araujo apresentou requerimento ao MM Juízo Eleitoral da 107ª Zona solicitando que seja anotada sua desfiliação da agremiação partidária Rede Sustentabilidade.
Segundo apurou a reportagem, o Desembargador passou a ter sérias divergências políticas com o pretenso pré candidato a Prefeito pela Rede, que, na realidade, não procura praticar a filosofia partidária, que recomenda que as decisões no partido devem emergir de um consenso do Coletivo Municipal, aliás, que quase nunca se reúne.
Juntamente com o Desembargador, também, requereram desfiliação os partidários Rodrigo Tinoco, Murilo da Vacina e Lésio da Moto. Antes já se haviam desfiliado, Waldriano, Wallace, Saulo da Farmácia e Renato Teixeira. E a Rede ainda vai sofrer outras novas baixas.
Tais informações estão da página pessoal do desembargador.