quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Itaperuna – PROMOÇÃO! Faça seu evento no ESPAÇO FB: Formaturas, Casamentos, Eventos Familiares, Aniversários, Eventos Religiosos, Reuniões Empresariais. De Segunda à quinta 400 Reais por dia e de Sexta à Domingo 700 Reais – 800m da Rodoviária, Próximo ao Itapuã club – Telefones: (22) 3822-8733 / (22) 9.9719-8163 – Falar com Marcia.


1
12

Sete prefeituras do interior do Rio ficam sem luz por falta de pagamento



 Foto meramente ilustrativa
A Enel divulgou nesta terça-feira (29) que cortou a energia elétrica de sete prefeituras do interior do Rio por falta de pagamento. Teriam ficado sem luz, segundo a concessionária, prédios das prefeituras de Maricá, Araruama, Casimiro de Abreu, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande, Carmo e Campos dos Goytacazes. A Prefeitura de Iguaba nega.
Em nota, a empresa afirmou que “tomou a decisão de interromper o abastecimento de energia após tentar negociar o débito em várias ocasiões” e ressaltou que manteve o fornecimento de energia aos serviços essenciais como iluminação pública, hospitais, escolas e Corpo de Bombeiros.
A Prefeitura de Iguaba Grande disse que efetuou o pagamento e que a luz não chegou a ser cortada em nenhuma repartição pública do município. A Prefeitura de Casimiro de Abreu também disse que foi notificada da decisão da empresa, mas que pagou as contas nesta segunda (28) e está renegociando débitos pendentes. Disse ainda que ” o único departamento afetado com o corte do fornecimento de energia terá o serviço restabelecido amanhã (quarta-feira), assim que o demonstrativo de pagamento for enviado à empresa”.
O município de Maricá afirmou que “todas as contas estão rigorosamente em dia. O fornecimento de energia elétrica para a prefeitura e demais unidades encontra-se normal”.
G1 Norte Fluminense

Rio Muriaé transborda em Miraí. Imagens são impressionantes, veja vídeos abaixo


Uma grande pancada de chuva caiu ontem a noite na cidade de Miraí – MG, há cerca de 30 km de Muriaé e fez com que o Rio Muriaé, que nasce naquele município, transbordasse. A cidade ficou totalmente alagada, com fortes correntezas nas ruas, casas foram inundadas e vários móveis e eletrodomésticos foram perdidos. Os moradores ficaram assustados e preocupados com tanta água.
 BLOG ADILSON RIBEIRO
whatsapp-image-2016-11-30-at-00-16-001whatsapp-image-2016-11-30-at-00-16-00whatsapp-image-2016-11-30-at-00-16-01whatsapp-image-2016-11-30-at-00-16-02
Imagens e informações enviadas ao Blog do Adilson Ribeiro via WhatsApp (22) 99601 1115

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Policiais Civis de Itaperuna Recuperam Mais de 1 Tonelada de Carne Roubada

51
ASTÚCIA E PERSPICÁCIA DE AGENTES DA CIVIL DESVENDAM O MISTÉRIO DAS CARNES
Sábado recente, 19 de novembro, manhã tranquila, quando às 10h, de plantão na 143º DP, Guilherme e José Rilliom receberam um cidadão que se apresentou como motorista de uma transportadora, contando que no sábado anterior, 12/11, veio a Itaperuna para entregar uma carga de carne bovina. Não conhecendo a cidade confiou em um chapa, ( como se chama informalmente quem trabalha descarregando caminhões e ajudando a manobrar), inclusive registrado na empresa de transportes dona do caminhão. Serviço feito,  o caminhoneiro voltou para São Paulo onde mora. Dias depois, a empresa recebeu uma reclamação de um cliente dizendo não ter recebido carne nenhuma.
Era para ser entregue em Muriaé-MG mas o chapa, parece ter se enganado e encaminhado a carga para Itaperuna…
Contada a história, com apoio de um representante da transportadora, os policiais de cara entenderam rapidamente a situação e perguntaram se eles tinham no veículo, um  rastreador monitorado por GPS e tendo, que trouxessem as informações registradas no aparelho.
Dito e feito.
O carreteiro retornou com o roteiro impresso e de posse deste, a dupla de policiais civis foi com ele até o local, por onde antes de ir à DP, o motorista e o representante passaram para confirmar, tendo reconhecido de imediato.
Os agentes da Civil já chegaram perguntando quem seria o gerente ou dono do estabelecimento. Quando este se apresentou e soube do que era, assustou-se e titubeou ao responder as primeiras perguntas.
Enrolou-se nas explicações, saiu para procurar o responsável pelo setor de recebimento de compras, demorou-se e voltou sem ninguém. E o clima de tensão só aumentando, menos para os frios e atentos policiais civis, que perceberam por uma porta aberta de um compartimento as carnes ainda embaladas e com a marca Boi Brasil em destaque.
Não era para a carga estar ali. O moço, de iniciais VB, foi ficando pálido e sem conseguir se expressar pois à cada fala, era contestado tranquilamente pela evidências. Nenhum dos seus argumentos convenceu.
Foi verificado o código de barra das embalagens e constatado ser da carga procurada pelos agentes da lei e representantes da transportadora. Outras provas foram se encaixando feito as pedras de um dominó prestes a se derrubarem em sequência, como caixas vazias, funcionário chegando pra pegar carne e vender, enfim, a casa, ou melhor, o supermercado estava caindo.
Os policiais Guilherme e José Rilliom agiram dentro do protocolo  e levaram gentilmente o jovem VB e o funcionário que recebera a carga até a delegacia e o delegado de plantão lavrou o APF-Auto de Prisão em Flagrante, pelo crime tipificado no art. 180, parágrafo 1º do CP-Código Penal.
A Polícia Civil agora vai agir na busca ao chapa para que ele esclareça como tudo isso começou.
—————————————————————————————–

CP – Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940

Art. 180 – Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte: (Redação dada pela Lei nº 9.426, de 1996)
Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa. (Redação dada pela Lei nº 9.426, de 1996)
Receptação qualificada (Redação dada pela Lei nº 9.426, de 1996)
Por Nino Bellieny, em 23-11-2016

Ação Social em Laje do Muriaé será no dia 26

Resultado de imagem para ação social
                                
Sera realizado na Praça Padre Martins, em Laje do Muriaé no próximo dia 26, sábado, um grande projeto de Ação Social.

O  evento  funcionará em parceria com a Prefeitura Municipal de de Laje do Muriaé, Secretaria Municipal  de Promoção e Assistência Social, Secretaria Municipal de Turismo,  Loja Maçônica Irmão Padre João Justiniano Teixeira de Carvalho N. 127, CIEP 343 e Associação de Catadores de materiais reciclados de Itaperuna – Associação do Padre Geraldo. Neste evento teremos várias atividades de interesse público e de forma gratuita. 

Além da compreensão da sociedade de levar o óleo de cozinha usado usados e entregar a Associação de Catadores o qual teremos como gesto simbólico o doador levará barras de sabão ecológico. As pessoas que fizerem a troca ganharão um número e posterior concorrerão há um prêmio oferecido pela associação. Esta por sua vez também oferecerá curso de reciclagem de produtos para confecção de adereços natalinos feitos de garrafas para serem usados nos festivos natalinos. 

Teremos a presença da Defensoria Pública do Estado, com atenção e orientação jurídica. Haverá ações de confecção de carteira de identidade, Carteira de Trabalho e orientação jurídica, será retirado gratuitamente, certidões e outros serviços judiciários. Teremos apresentação de esportistas: karatê Shotogam de Itaocara, Hapkido do Mestre Cristiano Tavares e do Professor Júlio, judô do mestre L dias de São José de Ubá, roda de capoeira grupo de capoeira de Laje do Muriaé, a Fundação São Jose estará presente com seus cursos de psicologia orientando a população quanto a aptidão para o primeiro emprego presença com alguns cursos da área de saúde para orientação medica, medição de pressão arterial e glicemia etc.

Haverá para as crianças, brinquedos e pula pula gratuito, algodão doce, a presença do trem da alegria no horário de 09 às 16 h. O IFF Itaperuna, estará fazendo com seus alunos, entrevistas a respeito da segurança pública e o projeto de inclusão digital com a população. Visite o stand do IFF onde poderá obter notícias dos cursos Federais oferecidos a sociedade e de projetos de extensão e muito outras oportunidades lúdicas que o IFF irá apresentar. Não deixem de participar da pesquisa social sobre segurança pública com os alunos do IFF. Esta será uma oportunidade de saber o que a sociedade pensa a respeito da segurança pública. Com isto teremos diagnóstico para alavancarmos futuras ações. Teremos a arrecadação de brinquedos usados para posterior doação. Aquelas crianças ou famílias que não quiserem mais aquele brinquedo mas que ainda estejam em condições de uso podem fazer a doação e fazer a alegria de outras crianças.

Os patrocinadores do evento são, Polícia Militar, Loja Maçônica Irmão Padre João Justiniano e ONG AMINATURE, que estará à frente da administração do Disque Denúncia Noroeste com as propostas de projetos nas áreas socioambientais, valorização das forças de segurança pública.


Empresas e entidades que estão atuando diretamente no evento: Prefeitura Municipal de Laje, Grande Loja Maçônica Pe. João Justiniano, O instituto Federal Fluminense, Defensoria Pública, Fundação São José, Intanet, RCA, Eletrocenter, Leleco veículos, Popfarma e o amigo Pitóia do trem da alegria, Polícia Militar 29º BPM, Disque Denúncia Noroeste, ONG Aminature e CIEP 343.

Lava jato poderá chegar ao Noroeste Fluminense

Resultado de imagem para lava jato


O Pseudônimo do Ex-Governador


Por Charles Machado*
Segundo revelou o  jornalista José Casado, de O Globo, o atual presidiário e ex-governador do Estado do Rio de Janeiro Sérgio Cabral tinha uma identidade secreta e foi descoberta nas investigações ainda em andamento. O bom moço valeu-se de uma linha telefônica oculta, exclusivamente dele : 21-9972-33315, registrada em nome de NELMA DE SÁ SARACA, a mais nova celebridade brasileira.
Através desta, fazia contatos com os empreiteiros/empresários e negociava propinas, além de conversar tranquilamente com alguns  de seus secretários e políticos sobre o mesmo assunto.
20
VOCÊ CONHECE A “NELMA” ?
Suspeita-se que desse telefone secreto da NELMA/ CABRAL, partiram ligações para políticos influentes na Região Noroeste do Estado do Rio.
E você, alguma vez recebeu chamadas desse número?
21-9972-33315

Em Laje do Muriaé Polícia Militar realiza mais uma edição do Café Comunitário


Café Comunitário aconteceu hoje (23) 
na sede do CIEP 343

Aconteceu hoje, mais uma edição do Café Comunitário realizado pela Polícia Militar (PM), no CIEP 343, em Laje do Muriaé RJ. O encontro visou a discussão sobre a segurança pública no município que pertencentes ao 29º Batalhão e, além disso, teve a intenção de promover a aproximação da instituição com a sociedade civil. 

O evento contou com a participação de representantes da Polícia Militar, do Poder Executivo e de Associação de Moradores, o Poder Legislativo não mandou representante. Esteve presente ao evento o Coronel Carlos, Comandante do 29º BPM, os oficiais Patrick, Chefe da 1ª Cia e Humberto, Chefe do DPO de Laje do Muriaé, ainda os secretários municipais, Rodrigo Braga (Planejamento), Fabiano Lacerda (Administração) e Joaquim Francisco (Esporte), o Diretor do Ciep 343, Professor Robson Terra, o Presidente da Loja Maçônica, Irmão Padre João Justiniano, Heraldo Galliters, que também representou a Guarda Municipal de Trânsito, o Guarda Civil Municipal, Luiz Silva e membros da comunidade. Foi justificado pelo Secretario Rodrigo Braga, a ausência do Prefeito Dr. Rivelino Bueno.


Durante o evento, todas as pessoas que tiverem interesse de levar problemas da violência em suas ruas ou do seu bairro, tiveram a liberdade de expor as adversidades, sendo tudo anotado pela Polícia Militar para que se pense em soluções. O evento foi de grande importância para toda a sociedade que resulta em uma maior aproximação da PM com a sociedade civil. 




Durante o Café foram debatidos diversos temas, entre eles: os roubos de rua, segurança nas escolas, serviço prestado pelo Serviço Reservado (P2), , o atendimento através do "190", e principalmente o disque-denúncia, entre outros. A Polícia Militar respondeu alguns questionamentos no momento do Café e outros são anotados e verificadas as possibilidades de melhora. 


terça-feira, 22 de novembro de 2016

A Fonoaudiologia facilitando o aprendizado


_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Para Aprender o Importante é Ouvir
O fonouadiólogo Thiago Tavares, formado pela Redentor, criou uma empresa de reabilitação, pioneira na prestação de serviço nessa área específica. Em parceria com a Prefeitura de Palmas-MGpor meio das secretarias de Educação e Saúde, toca o  Programa de Saúde Auditiva Escolar, para monitoramento auditivo de crianças em idade de creche ou das escolas da rede municipal. São testes realizados no ambiente diário da criança, facilitando o acesso à avaliação auditiva. A triagem é feita de  seis em seis meses. As dificuldades ou distúrbios de aprendizagem podem estar nas alterações dos aspectos perceptivos auditivos e o PSAE tem sido um sucesso na descoberta e tratamento de muitos casos.
Na semana passada, Thiago esteve nas escolas dos distritos Cisneiros e Itapiruçu, dos mais populosos de Palmas.
Fts-SEP - Informações Blog Nino Belleny
30 31 32 33 35 36

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Comerciante morre eletrocutado na zona rural de Natividade



descarga-eletrica-radio-natividade-02

Comerciante morre eletrocutado na zona rural de Natividade

Um comerciante de 37 anos morreu eletrocutado na tarde desta sexta-feira (18), na zona rural de Natividade. De acordo com testemunhas, Renato Moura da Silva, morador de Guaçuí (ES), que trabalhava com a compra e venda de gado, estava na fazenda às margens da RJ 220, na altura de Bananeiras, para embarcar alguns animais, quando aconteceu o acidente e ele acabou atingido pela descarga elétrica de cerca de 13 mil volts.
– Ele estava esperando juntar o gado para embarcar, quando viu um pé de manga, pegou um bambu para derrubar as frutas. Quando ele caminhava para a árvore, o bambu tocou na rede elétrica. Foi um barulho muito alto e quando fomos ver, ele estava fumegando. Uma cena muito triste! – destacou um dos funcionários da propriedade, que fez questão de salientar que Renato era muito querido por todos.
A equipe de resgate do Pronto Socorro do Hospital Natividade chegou a ir até o local, mas a morte teria sido instantânea. Um dos tios da vítima, desconsolado, também falou sobre a tragédia.
– Era um rapaz de ouro! De uma humildade muito grande, trabalhador e honesto. Ele veio com outro motorista, compadre dele, que é de Ibitirama. Ele ficou aqui e o amigo, seguiu para Raposo. Não dá para acreditar no que aconteceu. O pai dele está desesperado! O Renato, deixa uma filha de apenas quatro meses, – disse segurando as lágrimas.
Policiais militares do 29º BPM preservaram a área até a chegada da perícia, que liberou a remoção do corpo por bombeiros até o IML de Itaperuna.
Da redação da Rádio Natividade – Fotos: Vanderson Garcia/Rádio Natividade
dsc_8172
dsc_8173dsc_8174dsc_8175dsc_8176
20161118_173041

Bambu nas mãos do comerciante tocou a rede de alta tensão que corta a propriedade
Bambu nas mãos do comerciante tocou a rede de alta tensão que corta a propriedade

20161118_17311120161118_173122

Policiais militares e peritos estiveram no local
Policiais militares e peritos estiveram no local

20161118_173657

Vítima morreu lado de seu caminhão
Vítima morreu lado de seu caminhão

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Preciso ser curado - Robinho Coelho


Esta aí o vídeo da música preciso ser curado do CD Cura-me. Participe da PROMOÇÃO presenteie 3 amigos neste natal! É só COMPARTILHAR, CURTIR E MARCAR 3 AMIGOS e iremos sortear 4 CDs Cura-me, um para você e para 3 amigos marcados. Sorteio dia 15/12
Vamos participar! Para concorrer tem que COMPARTILHAR E MARCAR TRÊS AMIGOS..



Festival Gastronômico Sabores do Noroeste começa na próxima sexta-feira



O evento será realizado em Itaperuna de 18 a 20 de novembro e a entrada é gratuita

Itaperuna, RJ - Começou a contagem regressiva para o Festival Gastronômico Sabores do Noroeste, que será realizado de 18 a 20 de novembro, no Espaço Unidos, em Itaperuna, Noroeste Fluminense. Serão 15 restaurantes da região, sendo que cada estabelecimento irá oferecer um prato a R$ 18,00 (prato festival), além de outras delícias com preços variados. Vale destacar que a entrada é gratuita.
ATRAÇÕES PARA ADULTOS E CRIANÇAS
O evento está repleto de atrações, dentre elas, o Palco SESC promete agitar a galera, com muitas atrações musicais, privilegiando os artistas da região que irão comandar os shows. A Cozinha SESC será outra atração à parte, com chefs talentosos ensinando como preparar deliciosos pratos. 
Durante o evento haverá um espaço reservado a food trucks, inclusive com cerveja artesanal. Um enorme e aconchegante lounge será montado, evidenciando um mobiliário belíssimo, baseado em conceitos de sustentabilidade, mostrando como é possível reaproveitar materiais diversos. 
Já a criançada terá a Área Infantil SESC, com brinquedos variados e profissionais qualificados, divertindo a garotada. Este espaço destinado aos pequeninos também é gratuito.
Dentre os objetivos do Festival, fomentar a cultura gastronômica, o turismo e a economia da Região Noroeste Fluminense, ratificando as potencialidades dos estabelecimentos, além do trabalho realizado pelos chefs e suas receitas, apresentando a culinária local e promovendo o turismo nas cidades da região.
HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO
Sexta-feira (18): 17h às 02h (madrugada)
Sábado (19): 12h às 02h (madrugada)
Domingo (20): 12h às 22h.
O Festival Gastronômico Sabores do Noroeste é uma organização da B2B Empreendimentos, parceria Sincomércio e patrocínio FECOMÉRCIO/SESC.
Informação: Eusébio Dornellas | Agência Comuniqque - www.comuniqque.com
 Foto: Samuel Blanc

domingo, 13 de novembro de 2016

Dr. Vinícius e Alexandre da Auto Escola se encontram na festa do Empresário Roberto Sued vestindo camisas com frases muito sugestivas


Na camisa  do Vereador e Prefeito eleito de Itaperuna, Dr Vinícius está escrito: “SOU UM VASO EM SUAS MÃOS”, numa alusão ao Texto Bíblico que se encontra no capítulo 18 do Livro de Jeremias, já na Camisa do Presidente da Câmara de Vereadores e candidato a prefeito derrotado, Alexandre da Auto Escola, está escrita uma frase em Inglês: “NEVER LOOK BACK” que em português significa:  “NUNCA OLHE PARA TRÁS”.

dsc_0777dsc_0775

Itaperuna-RJ – Domingo – Atualizada às 12:30 – Dr. Vinícius Prefeito eleito de Itaperuna prestigia a festa dos 74 anos do empresário Roberto Sued, que teve até bateria da escola de samba Beija Flor de Nilópolis

dsc_0943_1dsc_0772dsc_0781_1dsc_0769_1dsc_0770_1dsc_0771
festa aconteceu na belíssima fazenda Cinco Estrelas de Propriedade do Aniversariante. Roberto Sued é um homem muito querido e um empresário de Destaque na Sociedade Itaperunense. Dentre as muitas personalidades que foram prestigia-lo, estava o Vereador e Prefeito eleito de Itaperuna, Dr. Vinícius.
Fotos: Marcos Latino/Blog do Adilson Ribeiro

Seguidores