quarta-feira, 31 de julho de 2013

Detran vai visitar municípios do Norte e Noroeste Fluminense em Agosto



Municípios do Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro vão receber a visita do Detran no próximo mês de agosto. Eles estão oferecendo 3.630 vagas para serviços como vistoria anual, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), transferência de propriedade, alteração de características, entre outros.

O Detran informou que vai visitar 49 municípios do interior. As cidades de Itaocara,Cambuci, Aperibé, Italva, Natividade, Porciúncula, no Noroeste Fluminense, estão incluídas no projeto. São João da Barra, Cardoso Moreira, Quissamã, São Francisco de Itabapoana, São Fidélis, no Norte Fluminense, também receberão a visita.

Nos municípios de Quatis, Mangaratiba, Pinheiral, Porto Real, Paraty, Piraí, Duas Barras, Sumidouro, Areal, São José do Vale do Rio Preto, Tanguá e Rio das Ostras, os documentos dos veículos são emitidos no local da vistoria.

Para agendar o serviço, os motoristas devem estar com o IPVA pago e ligar para 0800-0204040 ou 0800-0204041, de segunda a sexta-feira, das 6h à 0h e aos sábados, das 8h às 18h.

EM LAJE DO MURIAÉ  A VISTORIA ACONTECERÁ NO DIA: 22/08/2013  

Confira abaixo o calendário completo de Agosto:

01/08 – Pinheiral, Areal e Tanguá;
02/08 – Itatiaia, São José do Vale do Rio Preto e Saquarema;
05/08 – Guapimirim, Seropédica, Japeri e São Fidélis;
06/08 – Itaocara, Mangaratiba e Quissamã;
07/08 – Cambuci, Sapucaia e Carapebus;
08/08 – Aperibé, Três Rios e Conceição de Macabu;
09/08 – São José de Ubá e Silva Jardim;
12/08 – Porto Real, Quatis e São João da Barra;
13/08 – São João da Barra e Iguaba Grande;
14/08 – Paraty, Italva e Rio das Ostras;
15/08 – Paraty, Cardoso Moreira e Silva Jardim;
16/08 – Piraí, Rio Claro, São Francisco de Itabapoana e Saquarema;
19/08 – Bom Jardim, São José do Vale do Rio Preto e São Fidélis;
20/08 – Duas Barras, Natividade e São Fidélis;
21/08 – São Sebastião do Alto, Cantagalo, Varre Sai e Quissamã;
22/08 – Santa Maria Madalena, Trajano de Moraes, Laje do Muriaé e Conceição de Macabu;
23/08 – Levy Gasparian, Porciúncula e Rio das Ostras;
26/08 – Itaocara, Seropédica, Japeri e Arraial do Cabo;
27/08 – Sumidouro, Mangaratiba e Iguaba Grande;
28/08 – Carmo, Sapucaia e Rio das Ostras;
29/08 – Paulo de Frontin, Mendes, Três Rios e Tanguá;

30/08 – Rio das Flores, Areal e Saquarema.
Marcadores: A REGIÃO

Acidente faz mais uma vitima fatal em Laje do Muriaé

Estamos apurando, mas sabemos que ao anoitecer uma motocicleta se chocou com uma camionete próximo a represa Picanço, o motociclista José Wile que tem aproximadamente 50 anos faleceu e o condutor da camionete conhecido como Bodão teve pequenas escoriações.

José Wile foi socorrido pela ambulância do Pronto Socorro de Laje do Muriaé que o conduziu direto para o Hospital São José do Avai,  em Itaperuna, e a poucos minutos após dar entrada veio a óbito.

Maiores informações assim que apurar o caso.
------------------------------------------------------------------------------

Flagrante no momento que o motorista saia do caminhão. Mais um acidente com caminhão na BR 356(Campos – Itaperuna)

Foto: Acidente na BR 356
Foto enviada por um leitor, flagrante no momento que o motorista saia do caminhão 



Um caminhão de transporte de gado, tombou durante a manhã desta quarta-feira (31), na BR 356, no trecho que liga Campos ao município de Itaperuna.

O acidente foi registrado na localidade Outeiro, quando o motorista  Adeilson Bartolomeu Lisandro, de 48 anos, perdeu o controle do veículo, que ficou atravessado na pista.

O trânsito chegou a ficar interrompido por cerca de uma hora, até que o caminhão, que estava vazio, pudesse ser removido.

O condutor sofreu ferimentos leves, foi socorrido ao Hospital Ferreira Machado e liberado após atendimento.

Da redação da Rádio Natividade/Portal Natividade – Fotos : Campos 24 horas.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pop farma


Assassino de Gabrielle é morto dentro do presídio em Campos

Foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (31/07), no Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, o detento Marcos de Souza Silva, autor do crime que vitimou a pequena Gabrielle Batista da Silva de apenas dois anos em Rio das Ostras. Peritos da Polícia Civil estão no interior do presídio.
Em nota, a Secretaria do Estado de Administração Penitenciária ( SEAP) confirmou a morte do interno Marcos de Souza Silva. A nota diz ainda que a família já foi comunicada e que o corpo será removido para o o Instituto Médico Legal (IML). A Seap aguarda laudo cadavérico com a causa mortis oficial.
A Seap informa ainda que abriu uma sindicância interna para apurar as circunstâncias do fato. A ocorrência foi registrada na 146ª Delegacia Legal, em Guarus.
Relembre o caso:

Exame de DNA confirma autoria do crime contra a pequena Gabrielle


thumbsmaterias

Declaração foi feita pela delegada Carla Tavares durante entrevista coletiva

A delegada da 128ª Delegacia Legal, Carla Tavares, confirmou em entrevista coletiva realizada no início da tarde desta terça-feira (30/07) que Marcos de Souza Silva, preso por mandado de prisão temporária no dia 11 de julho é o autor do crime que vítimou a pequena Gabrielle Batista da Silva de apenas dois anos.
A confirmação veio através do resultado do exame de DNA, que teve pedido de urgência da chefe de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, Martha Rocha.

Marcos, também conhecido como ‘Mudinho’ é autor de vários furtos na área da 128ª DP e foi transferido para a Casa de Custódia, em Campos desde o dia 14 de julho. Marcos passou a ser suspeito por conta dos delitos cometidos e por ter sido flagrado por câmeras de segurança próximas ao local do crime.
Ele teria sido observado transitando pela rua por volta das 04h do dia do crime, sem a menina.
gabrielle
Fonte: www.ururau.com.br e Blog Adilson Ribeiro

Reunião do PR – Laje do Muriaé/RJ na próxima sexta feira


Nesta Sexta-Feira (02/08) às 19h e 30 min, terá uma Reunião do Partido da República (PR) de Laje do Muriaé no escritório anexo ao Beco 13 altos para tratar da organização da Convenção Municipal que será no dia 18 de agosto no CREL.


No dia 18, data da Convenção terá a presença do Presidente Estadual,  Deputado Federal GAROTINHO e varias lideranças politicas da região. O vice-prefeito Léo Dubary convida todos os militantes e já convoca os filiados para a convenção. A reunião é aberta a todos  que queiram participar, se filiar e ajudar a construir o maior Projeto Popular e de Mudança do Estado do Rio. Caso queiram se filiar levar os documentos de identidade, CPF e Titulo Eleitoral. No convite Léo Dubary cita “Partido da República: Pra ser bom de Verdade, tem que ser bom pra todo mundo”.

Foto: Álbum pessoal de Léo Dubary

TCE multa Washington Reis, ex-prefeito de Duque de Caxias, por dar subvenção a Grupo Espírita

 TCE multa Washington Reis, ex-prefeito de Duque de Caxias, por dar subvenção a Grupo Espírita

O ex-prefeito de Duque de Caxias Washington Reis de Oliveira terá que pagar multa de R$ 6.016,50 (equivalente a 2.500 Ufir-RJ) devido a irregularidades na prestação de contas de subvenção e auxílio concedidos ao Grupo Espírita Consolador Prometido, no exercício de 2006. A decisão é do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), em sessão plenária nesta terça-feira (30/7), seguindo voto do relator do processo, conselheiro Aluisio Gama de Souza.

Carreira política
Washington Reis foi candidato a vereador em 1992 quando iniciou sua trajetória na política, assumindo o cargo de vereador pelo PSDB. Em 1994, tornou-se deputado estadual e se reelegeu na mesma função quatro anos depois. Em 2004, foi prefeito de Duque de Caxias pelo PMDB.
Em 2009, tornou-se subsecretário estadual de Obras Metropolitanas do Rio de Janeiro após convite do governador Sérgio Cabral. No entanto, deixou o cargo em 2010 para se candidatar a deputado federal onde foi eleito com mais de 100 mil votos. Em 2012 tentou se eleger Prefeito de Duque de Caxias, mas foi derrotado no 2º Turno pelo Dep. Alexandre Cardoso.
(*) Com informações do TCE, radioitaperunafm.com e Agências

Jovem itaperunense é baleado em Miracema

Douglas da Silva Buy Reis, de 18 anos(foto), foi vítima de um disparo de arma de fogo na tarde desta segunda-feira (29), na Travessa Dante Barbi, bairro Viradouro, parte alta de Miracema.
De acordo com a polícia, o rapaz teria sido encontrado pelos militares baleado na perna, sendo posteriormente socorrido ao hospital da cidade.  Ao lado dele, estava um revólver calibre 38, com quatro munições deflagradas.
Em depoimento aos agentes da 137ª Delegacia, o rapaz afirmou ser morador de Itaperuna e que estaria no local, em busca de emprego. Inspetores não descartam a possibilidade de ele ter se envolvido em alguma desavença, sendo por este motivo, baleado.
Douglas segue internado, sob escolta policial, uma vez que foi autuado por porte ilegal de arma. Uma fiança no valor de R$ 5 mil foi arbitrada, importância até o momento não depositada. Assim que receber alta, será transferido para a Casa de Custódia da região.
Fonte: Portal Natividade – Foto: Jornal Dois Estados
----------------------------------------------------------------------------------------

terça-feira, 30 de julho de 2013

“VOZ DA COMUNIDADE” foi realizada na comunidade do Vai Volta em Laje do Muriaé.

“VOZ DA COMUNIDADE” foi realizada na comunidade do Vai Volta em Laje do Muriaé.








“VOZ DA COMUNIDADE” foi realizada na comunidade do Vai Volta em Laje do Muriaé.


LAJE DO MURIAÉ/RJ – O Prefeito Dr. Rivelino Bueno juntamente com secretários e assessores estiveram na comunidade do Vai Volta realizando o primeiro encontro do governo itinerante, com participações dos vereadores Eudócio Cardoso, Netinho do Dinésio, Adilson Fernandes, o Barbatana e Paulo Sérgio, o Serginho Terra.

O projeto se chama “VOZ DA COMUNIDADE” e a primeira visita foi hoje, dia 30 na comunidade do Vai-Volta, iniciando as 19:30hs, a equipe de governo levou cadeiras para oferecer um certo conformo aos moradores.

O prefeito e os assessores foram em um ônibus do município e a reunião foi na quadra da localidade.

Na abertura da reunião foi apresentado através de datashow algumas obras e realizações durante os primeiros sete meses de governo, além de uma mensagem do prefeito Dr. Rivelino Bueno e do vice-prefeito Léo Dubary.

Abrindo a reunião o prefeito apresentou nominalmente cada secretario, falando a pasta que o mesmo ocupa, também apresentou os assessores.

O prefeito falou que não é centralizador, que cada secretário tem autonomia dentro de sua pasta, e faz isso em respeito ao cidadão, relatou ainda sobre a dificuldade que encontrou no inicio da administração, que muitos problemas já foram solucionados e outros ainda estão resolvendo, mostrou que a cidade durante o ano arrecada 12 meses e tem 13 folhas de pagamento no ano por causa do decimo terceiro o que o obriga a cada mês economizar um pouco para honrar com o pagamento em dia dos servidores.

Embora se fala que recebemos a prefeitura com dinheiro teoricamente não é verdade, pois tais recursos eram de convênios e já tinham destinação certa, na verdade foi herdada uma divida em torno de 80 mil reais.
Muitas coisas têm que se fazer, encontramos algumas obras inacabadas.

Hoje estamos aqui para ouvir a comunidade do Vai Volta, no mínimo uma vez por ano aqui vamos nos reunir, nossa administração não corre do povo, pois estivemos na campanha de casa em casa, prefeito e povo juntos vão buscar solucionar os problemas da comunidade.

Dr. Rivelino franqueou a palavra para qualquer pessoa reivindicar, esclarecendo que se alguém ficasse constrangido em falar em publico poderia fazer por escrito.

Dona Aparecida reclamou de uma valeta próxima à quadra que tem que ser manilhada, ainda foi pedido instalação de quebra molas, torre para ter sinal para celular, patrolamento da estrada vicinal do Vai Volta até a divisa com Minas Gerais e atendimento odontológico no Sub Posto de Saúde da Comunidade.

Sr. Valdir antes de fazer os pedidos para a comunidade disse “Dr. Rivelino mudou o Vai Volta e mudou Laje do Muriaé”, depois de muitos aplausos o Sr. Valdir reiterou o pedido de manilhas na vala, melhoramento do atendimento médico e pediu atendimento odontológico no Sub Posto de Saúde.

Um jovem pediu revisão na rede de distribuição de agua e construção de uma área de lazer.

Outra jovem, filha do Jair Vilella disse que a escola estadual foi desativada, que deveria usar para algo produtivo, o Secretário de Indústria e Comercio João Batista Alvim, o Batista Alvim falou que futuramente será usada para o trabalho de artesanatos.
Ninguém mais quis apresentar pedido.

O Secretário de Planejamento Luiz Mendes, o Luizinho Advogado falou sobre o que tange sua pasta, para a área de lazer tem que ser feito emendas para terminar a obra da quadra bem como para a construção de uma praça com um parque infantil e que já vai começar trabalhar para conseguir os recursos financeiros.

A Secretaria de Promoção Social Eduarda Goulart, a Duda convidou todos para a Conferência no dia 8 de agosto, a partir das 12 horas na casa da cultura.

O vice-prefeito Léo Dubary agradeceu a presença de todos, disse que é um vice-prefeito ativo, pois o prefeito Dr. Rivelino deixa o vice trabalhar e assim vamos construir uma “Laje para todos”.

O Prefeito disse que vai tentar arrumar recursos para asfaltar do Vai Volta até Laje do Muriaé, que com recursos próprios não temos como fazer, pois tal obra gira em torno de 12 milhões.

Dr. Rivelino fez um apelo para a comunidade colocar os sacos de lixos na rua próximos ao horário do caminhão da coleta passar, pois no momento da reunião foi distribuído um folheto com dias e horários da coleta.

O Prefeito disse que fica triste quando vê um bem publico depredado, pois nós mesmos pagamos a reforma através dos impostos que recolhemos e ainda deixamos de fazer outras melhorias com o recurso empregado na reforma.

Vamos construir uma praça no Vai Volta com um parque infantil, e terminar a obra da quadra, estamos trabalhando para trazer empresas para se instalar na cidade para gerar empregos e este é um dos nossos maiores desafios, finalizando as palavras agradeceu a presença de todos.

Após o termino da reunião, secretários, assessores, prefeito e vice ficaram um bom tempo conversando com membros da comunidade do Vai Volta.





DECOM/P.M. de LAJE DO MURIAÉ/RJ.
Fotos: Léo Dubary

Notícia de caso gay entre Raí e Zeca Camargo vai parar na justiça



A Justiça de São Paulo proferiu decisão na última quarta-feira determinando que o portal de internet R7 retire do ar, dentro de 48 horas, notícias que mencionem um suposto relacionamento afetivo do ex-jogador de futebol Raí com o apresentador da TV Globo Zeca Camargo. A ordem judicial trata especificamente de textos sobre o assunto publicados pela jornalista Fabíola Reipert em seu blog, hospedado no portal.

No último dia 31, Raí entrou com uma ação na Justiça contra a jornalista Fabíola Reipert, blogueira do portal R7, e contra o próprio veículo, pela publicação de notícias que insinuaram que o atleta teria um envolvimento afetivo com o apresentador da TV Globo Zeca Camargo. O ex-jogador pede uma retratação pública, uma indenização de R$ 10 mil e a retirada do ar das notícias já existentes.

UOL

Vinicius Alberoni assumirá a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Laje do Muriaé

Vinicius Alberoni assumirá a Secretaria Municipal  de Meio Ambiente

Conversas no meio politico dão conta que o engenheiro químico Vinicius Alberoni assumirá a Secretaria Municipal de Meio Ambiente em Laje do Muriaé, noticias dão conta que irá acumular interinamente a Secretária de Agricultura.
Vinicius tem uma grande bagagem de conhecimento na área ambiental e presta serviços de assessoria para muitas empresas na região.
“Na prefeitura ninguém confirma, mas também ninguém desmente”, caso positivo irá reforçar o time do novo governo com a larga experiência que tem.
O novo secretário já terá um grande desafio quantos as APPs, (Área de Preservação Permanente) que também visa coibir construções próximas ao leito dos rios o que esta sendo muito fiscalizado pelo Ministério Público Federal. Se der uma volta na cidade da para observar que algumas construções estão sendo feitas de forma irregular próximo ao Rio Muriaé e se for a Lei cumprida muitas terão que ser embargadas, um fato lamentável pois nossa cidade desde sua fundação todas as construções foram feitas as margens do lindo Rio Muriaé.
 Entretanto, mesmo sob o manto da nova lei, muitas das construções de Laje - ou mesmo toda a cidade, pois erguida às margens do Muriaé - não estam "na ilegalidade", porque há dispositivos que preveem o conceito de Área Consolidada para os imoveis já construídos.

Como disse um leitor do nosso Blo por e-mail "Quanto ao novo secretário Vinicius Goulart Alberoni, esse realmente vai enfrentar um grande desafio, porém acredito na capacidade dele. É a pessoa certa para a área ambiental, que é uma das mais importantes (ao lado da Educação e Saúde) e com mais recursos financeiros de repasse"

Entendem o que é APPs.
Os limites das APPs às margens dos cursos d’água variam entre 30 metros e 500 metros, dependendo da largura de cada um, contados a partir do leito maior. Também devem ser mantidas APPs em um raio de 50 metros ao redor das nascentes e “olhos d’água”, ainda que sequem em alguns períodos do ano.
As APPs se destinam a proteger solos, águas e matas ciliares. Nessas áreas só é possível o desmatamento total ou parcial da vegetação com autorização do governo federal e, mesmo assim, quando for para a execução de atividades de utilidade pública ou de interesse social.
Para derrubada de vegetação nas APPs em perímetro urbano, o ­código orienta que se siga o previsto no plano diretor e as leis de uso e ocupação do solo do município, desde que observadas as restrições impostas pela lei ambiental.
Os limites das APPs nas margens dos rios definidos pelo Código de 1965, que iam de 5 metros a 150 metros conforme a largura do curso d'água, contados a partir do leito regular, foram alvos de diversas alterações.
FONTE: http://www.senado.gov.br/noticias/Jornal/emdiscussao/codigo-florestal/areas-de-preservacao-permanente.aspx

Vejam como é delimitado Áreas de Preservação Permanente

Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos

Da Delimitação das Áreas de Preservação Permanente
Art. 4o  Considera-se Área de Preservação Permanente, em zonas rurais ou urbanas, para os efeitos desta Lei:
I - as faixas marginais de qualquer curso d’água natural, desde a borda da calha do leito regular, em largura mínima de:
I - as faixas marginais de qualquer curso d’água natural perene e intermitente, excluídos os efêmeros, desde a borda da calha do leito regular, em largura mínima de:      (Incluído pela Lei nº 12.727, de 2012).
a) 30 (trinta) metros, para os cursos d’água de menos de 10 (dez) metros de largura;
b) 50 (cinquenta) metros, para os cursos d’água que tenham de 10 (dez) a 50 (cinquenta) metros de largura;
c) 100 (cem) metros, para os cursos d’água que tenham de 50 (cinquenta) a 200 (duzentos) metros de largura;
d) 200 (duzentos) metros, para os cursos d’água que tenham de 200 (duzentos) a 600 (seiscentos) metros de largura;
e) 500 (quinhentos) metros, para os cursos d’água que tenham largura superior a 600 (seiscentos) metros;
II - as áreas no entorno dos lagos e lagoas naturais, em faixa com largura mínima de:
a) 100 (cem) metros, em zonas rurais, exceto para o corpo d’água com até 20 (vinte) hectares de superfície, cuja faixa marginal será de 50 (cinquenta) metros;
b) 30 (trinta) metros, em zonas urbanas;


Homem que estuprou e fez sexo oral com menor de 15 anos é preso em Itaperuna



Carlos José da França, de 22 anos, foi preso nesta terça-feira (30/07), em Itaperuna. Ele é acusado de ter estuprado uma adolescente de 15 anos, em uma cidade do estado de Pernambuco em 2009.

A menor na época estava indo para casa depois do colégio, quando foi abordada por Carlos, cuja intenção inicial seria assaltar a estudante, como não trazia nada de valor, ele  estuprou e praticou sexo oral com a vítima. Carlos José foi levado para Casa de Custódia de Itaperuna, de onde será entregue a Justiça de Pernambuco.


Fonte: 143 DP Legal Itaperuna/RJ e Rota 81/Itaperuna Web/Foto: Divulgação 143 DP Itaperuna/RJ e www.lightfm.com.b

Menino vira menina e menina vira menino e se apaixonam




Ela na verdade é ele, e ele é ela ... Hã? Acontece que Arin Andrews, é um jovem de 17 anos, que antes era uma garota chamada Emerald; sua namorada Kate Hill, de 19 anos, antes era um garoto chamado Luke, que se conheceram há dois anos durante uma palestra de apoio para adolescentes transexuais em seu processo de transição sexual e se apaixonaram. Entenderam? Ela na verdade era ele e ele na verdade era ela. Lag cerebral né? Explicando novamente O garoto na verdade era uma garota, e a a Garota era um garoto. Agora deu pra entender!

 Fonte: Uvaia
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Em Itaperuna pai é suspeito de estuprar sua própria filha no bairro Vinhosa

Um homem de 38 anos é suspeito de ter estuprado a própria filha, de 15 anos. O caso foi registrado na 143 Delegal legal de Itaperuna onde ele ficou detido em uma sala reservada, por questões de segurança.

A denúncia foi feita pela mãe da menina, que está separada do suspeito há cerca de 6 meses. Ela contou à polícia que a filha a procurou para contar o que havia acontecido.

A menina morava com o pai no bairro Vinhosa depois que os pais se separaram.

Segundo relatos da menina à mãe, o pai abusava dela desde 2012 quando a mãe ainda era casada com o acusado e só não contou por que tinha medo que o pai fizesse alguma covardia com ela e com as irmãs.

A adolescente contou ainda que o pai proibia que ela tivesse qualquer contato com o atual companheiro de sua mãe e que os abusos eram contantes. Relata ainda que ele a obrigava a praticar sexo oral.

   Fonte: Rádio Itaperuna/Imagens ilustrativas
Em Laje do Muriaé o tel para denuncia é (22) 3829-2265 ou no Ministério Público atrás do Fórum ou no Conselho Tutelar
---------------------------------------------------------



Sobe para dez o número de mortos em acidente entre Leopoldina e Além Paraíba.




Mariana Gomes, Elisa Costa, Mariana Mascarenhas e Ana Paula Araújo eram estudantes de Medicina na UniFOA

Celina Aparecida Mateus e a filha, Helena Fernandes Mateus, de Simonésia, também morreram no acidente

A Polícia Rodoviária Federal de Leopoldina e o Corpo de Bombeiros de Muriaé divulgaram, na manhã desta terça (30), em entrevista à Rádio Muriaé, um balanço do acidente, que aconteceu na tarde de ontem (29), envolvendo um caminhão Bitrem e mais cinco veículos na BR-116, entre as cidades de Leopoldina e Além Paraíba.
Se envolveram no acidente um Corsa Sedan, placa CSP-0673 de São José dos Campos (SP); um Hyundai HB20, placa FKU-9457,  de Taubaté (SP); um Ecosport, placa KVF-6390,  do Rio de Janeiro;  um Fiat Uno placa IMN-9852, também do Rio de Janeiro e um Ford Focus, placa HOB 6656, de Juiz de Fora e o caminhão placa HXN-8097 de Manhuaçu.
Segundo informações já foram identificados os corpos de Celma Aparecida Martins e a filha, Helena Fernandes Martins, de Simonésia. De acordo com o jornal Foco Regional, de Volta Redonda, entre as vítimas estão quatro universitárias de medicina do UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda) Mariana Gomes Porto dos Santos, de Taubaté (SP), Elisa Dias da Costa, de Vargem Alegre, (MG), Mariana Mascarenhas Pereira, de Volta Redonda (RJ) e Ana Paula Ruy Cotrim Araújo, de Cruzeiro (SP).  A identificação dos outros corpos será feita por exame de DNA, devido à carbonização e a destruição dos documentos.
Das 12 pessoas que ficaram feridas, uma mulher estava em estado gravíssimo no CTI da Casa de Caridade de Leopoldina, com 95% do corpo queimado. Um homem foi transferido para o hospital Monte Sinai em Juiz de Fora. Outro paciente aguardava transferência para um centro de queimados. Um para o Hospital São Salvador de Além Paraíba. Os outros seis feridos estavam em observação, e, segundo o hospital não corriam risco.
Ainda de acordo com Américo, a carreta tombou em uma das curvas, se arrastou pela contramão atingindo os cinco veículos, sendo que três pegaram fogo. A carreta estava carregada com combustível e estaria vindo do Rio de Janeiro para descarregar próximo a Manhuaçu.
Fonte : Rádio Muriaé/G1/ Foco Regional/ O Combatente
- See more at: http://www.radiomuriae.com.br/noticias/sobe-para-dez-o-numero-de-mortos-em-acidente-entre-leopoldina-e-alem-paraiba#sthash.P94uYgxP.dpuf
A Polícia Rodoviária Federal de Leopoldina e o Corpo de Bombeiros de Muriaé divulgaram, na manhã desta terça (30), em entrevista à Rádio Muriaé, um balanço do acidente, que aconteceu na tarde de ontem (29), envolvendo um caminhão Bitrem e mais cinco veículos na BR-116, entre as cidades de Leopoldina e Além Paraíba.
Se envolveram no acidente um Corsa Sedan, placa CSP-0673 de São José dos Campos (SP); um Hyundai HB20, placa FKU-9457,  de Taubaté (SP); um Ecosport, placa KVF-6390,  do Rio de Janeiro;  um Fiat Uno placa IMN-9852, também do Rio de Janeiro e um Ford Focus, placa HOB 6656, de Juiz de Fora e o caminhão placa HXN-8097 de Manhuaçu.
Segundo informações já foram identificados os corpos de Celma Aparecida Martins e a filha, Helena Fernandes Martins, de Simonésia. De acordo com o jornal Foco Regional, de Volta Redonda, entre as vítimas estão quatro universitárias de medicina do UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda) Mariana Gomes Porto dos Santos, de Taubaté (SP), Elisa Dias da Costa, de Vargem Alegre, (MG), Mariana Mascarenhas Pereira, de Volta Redonda (RJ) e Ana Paula Ruy Cotrim Araújo, de Cruzeiro (SP).  A identificação dos outros corpos será feita por exame de DNA, devido à carbonização e a destruição dos documentos.
Das 12 pessoas que ficaram feridas, uma mulher estava em estado gravíssimo no CTI da Casa de Caridade de Leopoldina, com 95% do corpo queimado. Um homem foi transferido para o hospital Monte Sinai em Juiz de Fora. Outro paciente aguardava transferência para um centro de queimados. Um para o Hospital São Salvador de Além Paraíba. Os outros seis feridos estavam em observação, e, segundo o hospital não corriam risco.
Ainda de acordo com Américo, a carreta tombou em uma das curvas, se arrastou pela contramão atingindo os cinco veículos, sendo que três pegaram fogo. A carreta estava carregada com combustível e estaria vindo do Rio de Janeiro para descarregar próximo a Manhuaçu.
Fonte : Rádio Muriaé/G1/ Foco Regional/ O Combatente
- See more at: http://www.radiomuriae.com.br/noticias/sobe-para-dez-o-numero-de-mortos-em-acidente-entre-leopoldina-e-alem-paraiba#sthash.P94uYgxP.dpufA Polícia Rodoviária Federal de Leopoldina e o Corpo de Bombeiros de Muriaé divulgaram, na manhã desta terça (30), em entrevista à Rádio Muriaé, um balanço do acidente, que aconteceu na tarde de ontem (29), envolvendo um caminhão Bitrem e mais cinco veículos na BR-116, entre as cidades de Leopoldina e Além Paraíba.Se envolveram no acidente um Corsa Sedan, placa CSP-0673 de São José dos Campos (SP); um Hyundai HB20, placa FKU-9457, de Taubaté (SP); um Ecosport, placa KVF-6390, do Rio de Janeiro; um Fiat Uno placa IMN-9852, também do Rio de Janeiro e um Ford Focus, placa HOB 6656, de Juiz de Fora e o caminhão placa HXN-8097 de Manhuaçu.

Segundo informações já foram identificados os corpos de Celma Aparecida Martins e a filha, Helena Fernandes Martins, de Simonésia. De acordo com o jornal Foco Regional, de Volta Redonda, entre as vítimas estão quatro universitárias de medicina do UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda) Mariana Gomes Porto dos Santos, de Taubaté (SP), Elisa Dias da Costa, de Vargem Alegre, (MG), Mariana Mascarenhas Pereira, de Volta Redonda (RJ) e Ana Paula Ruy Cotrim Araújo, de Cruzeiro (SP). A identificação dos outros corpos será feita por exame de DNA, devido à carbonização e a destruição dos documentos.

Das 12 pessoas que ficaram feridas, uma mulher estava em estado gravíssimo no CTI da Casa de Caridade de Leopoldina, com 95% do corpo queimado. Um homem foi transferido para o hospital Monte Sinai em Juiz de Fora. Outro paciente aguardava transferência para um centro de queimados. Um para o Hospital São Salvador de Além Paraíba. Os outros seis feridos estavam em observação, e, segundo o hospital não corriam risco.

Ainda de acordo com Américo, a carreta tombou em uma das curvas, se arrastou pela contramão atingindo os cinco veículos, sendo que três pegaram fogo. A carreta estava carregada com combustível e estaria vindo do Rio de Janeiro para descarregar próximo a Manhuaçu.

Fonte : Rádio Muriaé/G1/ Foco Regional/ O Combatente

Seguidores